Conheça a produção mais lucrativa da história: O Rei Leão

O passado pode doer, mas do jeito que eu vejo, você pode fugir dele ou aprender com ele.” Esse é um dos grandes ensinamentos de O Rei Leão, que por muito tempo foi o filme com a maior arrecadação de bilheteria da Disney. E o que pode ser melhor do que rever esse clássico? Fazer isso em um show ao vivo, na Broadway!

O musical fez aniversário de 18 anos nos palcos de Nova York e é a produção mais lucrativa de toda a história, superando outras montagens do gênero e também todos os blockbusters do cinema. Foram mais de 6 bilhões de dólares arrecadados mundialmente (só para comparar, o filme de maior bilheteria da história é Avatar, que arrecadou quase 2,8 bilhões de dólares). O espetáculo é conhecidíssimo e vem ganhando cada vez mais adaptações ao redor do mundo. É por isso que, se você quer ver uma peça que com certeza irá agradar à família toda, essa é a melhor pedida.

WePlann_PT_Blog_Agosto_027

WePlann_PT_Blog_Agosto_000027

O Rei Leão já foi encenado em 15 países, sendo um deles o Brasil. A cada vez que a peça é adaptada, a produção é impecável e praticamente idêntica à da Broadway, mas ela recebe uma tradução que leva em conta a cultura do país. Um exemplo: aqui, na época da Copa do Mundo, quando se aproximava a semifinal em que o Brasil perdeu para a Alemanha, o Timão disse “Ema, ema, ema, a Alemanha é o problema”. Em outros espetáculos, o mesmo personagem cantou a música “Show das Poderosas”, da Anitta, que estava bombando nas paradas. O espetáculo esteve em cartaz no Teatro Renault, em São Paulo, entre março de 2013 e dezembro de 2014.


São dois elementos principais que impressionam e fazem com que o musical seja único: é o teatro de bonecos e a trilha sonora. Os adereços utilizados transportam os espectadores à África, com cores fortes, animais, máscaras e figurinos costurados minuciosamente. Você vê simultaneamente os atores e as máscaras, o que dá um efeito especial. As canções, por sua vez, são de composição do incrível Sir Elton John com letras de Tim Rice, inspiradas em cantigas de tribos africanas. Mais de 75 milhões de pessoas já assistiram o espetáculo no mundo todo, o que equivale à população da França. E aí, vai ficar de fora?

Veja como é a visão de rua em frente ao Minskoff Theatre, teatro no qual é encenado o musical, e onde ele está localizado no mapa:

Escrito por , jornalista e tradutora que ama conhecer novas culturas e viajar, seja com os livros ou com a mochila nas costas. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *