Roteiro: 1 dia em Barcelona

Só de andar por Barcelona já dá pra ter uma certeza: você vai ter uma experiência e tanto. As ruas da cidade mais parecem um museu a céu aberto; a arquitetura única mistura estilos modernistas e góticos em uma confluência de belas fachadas. Mas caso você fique em Barna por apenas um dia, que tal conferir um roteiro para otimizar seu tempo e não perder as atividades principais? Quem me ajudou a fazer esse roteiro foi a Lígia Leite, que morou na cidade por alguns meses e ficou completamente apaixonada. (Confira também nosso roteiro de 3 dias)

Manhã

Castelo de Montjuic

Castelo de Montjuic (Foto: Flickr | CC BY-NC-ND 2.0 | Alessandro Grussu)

Comece o dia visitando a Sagrada Família, obra de Antoni Gaudí e um dos mais conhecidos pontos da cidade. Siga para a Plaza Espanya para apreciar a vista do Museu Nacional de Arte de Catalunya. É muito simples fazer esse trajeto de transporte público; você pode facilmente pegar um trem, ônibus ou metrô. Essa é uma das paisagens mais icônicas da cidade e vai te deslumbrar com toda sua altura e beleza! Na própria Plaza Espanya, pegue um ônibus até o Castelo de Montjuïc. Você pode só observar seu exterior e apreciar a vista panorâmica que o local proporciona (já que ele fica a 170 metros do nível do mar), mas recomendo que você entre reserve um tempo para visitá-lo. Construído em 1640, ele serviu como forte, como prisão militar e, em 1963, foi aberto para visitação.

Tarde

Port Vell

Port Vell

Acabando a visita pelo castelo, desça para o Port Vell de teleférico. Além de chegar rapidamente à próxima região de visitação, você terá uma incrível vista da cidade. Esse porto também é um dos cartões postais da cidade, no qual você consegue ver o contraste entre a ponte moderna e os prédios antigos ao fundo. Siga para Las Ramblas, a avenida mais famosa da cidade, passeie por lá e aproveite para almoçar em La Boqueria, o mercado municipal, que tem várias comidas típicas – e muito jamón. A seguir, caminhe através do bairro gótico da cidade, El Gòtic.

Praia de Barceloneta

Praia de Barceloneta

Passeie pelas ruas, que são típicas de Barcelona: estreitas, decoradas com bandeiras nos terraços e com uma arquitetura única. Relaxe após o almoço no Parc de la Ciutadella, encante-se com a paisagem, com seu lago e aproveite para ver o Arco do Triunfo da cidade, que fica logo ao lado. Do parque, termine a tarde na praia de Barceloneta. Você pode só assistir ao pôr do sol da praia ou sentar-se em um dos chiringuitos, bares ‘pé na areia’, para provar um drink e apreciar a vista incrível decorada pelas palmeiras.

Noite

Fontes Mágicas da Plaza Espanya

Fontes Mágicas da Plaza Espanya (Foto: Flickr | CC BY-NC-ND 2.0 | Toby Tamar)

Para quem gosta de uma vida noturna agitada, Barcelona tem várias opções; a própria praia de Barceloneta tem várias baladas famosas. Mas se você prefere algo mais calmo, uma boa opção é jantar na Cervecería Catalana, um local com várias opções de tapas, localizado em um dos bairros mais trendy da cidade. Se você for visitar Barcelona de sexta ou sábado, volte para a Plaza Espanya e assista ao show das Fontes Mágicas, cheio de luzes, cores e música. O cenário fica completamente transformado e incrível!

Escrito por , jornalista e tradutora que ama conhecer novas culturas e viajar, seja com os livros ou com a mochila nas costas. Dicas de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *