Roteiro: 1 dia em Nova York

(Foto: Flickr | (CC BY 2.0) | John Cunniff)

Planejar uma viagem para Nova York pode ser um desafio, em vista da variedade de atrações que o destino oferece. São muitas as opções de museus, parques, monumentos, arranha-céus, espetáculos, lojas e bairros para conhecer na cidade que nunca dorme! Por isso, organizamos roteiros de um dia para você conseguir explorar um pouco de tudo na movimentada Big Apple (veja também nossos itinerários de três dias e de uma semana).

Manhã

(Foto: Flickr | (CC BY-SA 2.0) | Jim Trodel)

(Foto: Flickr | (CC BY-SA 2.0) | Jim Trodel)

Reserve a manhã toda para passear pelo Central Park. Você verá que nem assim é possível conhecer todos os encantos do parque, que é duas vezes maior que o Vaticano e oito vezes maior que Mônaco. Recomendamos que faça uma caminhada, uma corrida ou ande de bicicleta. E enquanto isso, procure a romântica estátua de Romeu e Julieta e passe pelo emocionante memorial Strawberry Fields, construído em homenagem ao cantor e pacifista John Lennon. Você não vai se arrepender!

Tarde

(Foto: Wikimedia Commons | (CC BY-SA 3.0) | Urban)

(Foto: Wikimedia Commons | (CC BY-SA 3.0) | Urban)

Os museus de Nova York são uma parada obrigatória. Embora seja difícil selecionar apenas um, sugerimos que visite o Metropolitan Museum of Art. O local abriga uma das coleções de arte mais importantes do mundo. São mais de 2 milhões de obras de gênios como Rafael, Velázquez  e Picasso, assim como tesouros da antiguidade clássica e peças de arte egípcia, africana, asiática, entre muitas outras – sem contar que visitar o imponente edifício por dentro é uma experiência fora de série. Cuidado para não se perder entre as inúmeras galerias!

Noite

As luzes da cidade se acendem e o movimento nas ruas não para. Caminhe pela icônica Quinta Avenida e, em seguida, divirta-se com o espetáculo de flashes, neons e painéis luminosos da Times Square – uma área reservada exclusivamente para pedestres. Como está localizada no coração do Theater District, não perca a oportunidade de assistir a um espetáculo da Broadway. Principal referência em teatro musical do mundo, a companhia apresenta um amplo leque de shows. Os recordistas em bilheteria são O Fantasma da Ópera e O Rei Leão.   

Faltou algo nesse roteiro? Conte para nós! E aproveite para ver outros roteiros de um dia em Las Vegas e San Francisco!

Escrito por . Cidadã do universo, jornalista e escritora, que ama qualquer tipo de viagem e comida. É criadora de Conteúdo no WePlann.

2 thoughts on “Roteiro: 1 dia em Nova York

  1. Meg
    18/06/2016 at 20:12

    Senti falta de sugestão de bons restaurantes… Tanto para o almoço, happy hour e jantar. Fora isso, sempre impecável nas dicas!

    1. 21/06/2016 at 18:08

      Oi Meg! Que legal que você gostou. Realmente, faltou dicas de restaurantes e bares. Quem sabe não sai um post gastronômico em breve? Por enquanto, dá uma olhadinha nesses aqui porque podem te interessar:
      http://blog.weplann.com.br/nova-york-namorados-gastronomia/
      http://blog.weplann.com.br/sobremesas-em-nova-york/

      bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *