Roteiro: 3 dias em Cancun

Roteiro de 3 dias em Cancun

Conheça as principais atrações de Cancun e descubra também o lado B da cidade

Cancun, um destino encantador com uma natureza exuberante e um agradável clima tropical. Além de seus conhecidos atrativos, como as praias de diferentes tonalidades de azul e sua agitada vida noturna, há outros aspectos na região que farão com que você se apaixone. Os artesanatos, monumentos pré-históricos e parques, por exemplo, vão te deixar sem fôlego. Conheça a cultura e a vida dessa jovem cidade, que tem apenas 46 anos e já se tornou o destino mais importante do México em relação ao turismo internacional. Nesse roteiro de 3 dias em Cancun, você descobrirá o lado turístico e alternativo da cidade. Ah, e aproveite para conferir nosso itinerário de 1 dia e de uma semana em Cancun também!

Dia 1

Manhã e tarde

Roteiro de 3 dias em Cancun

El Castillo, a principal pirâmide de Chichén Itzá

Reserve toda a sua manhã e tarde para conhecer uma das cidades maias mais icônicas do México, Chichén Itzá. Nomeada uma das 7 maravilhas do mundo moderno, é um sítio arqueológico que impacta seus visitantes por conta de suas históricas construções. Você sentirá como se tivesse voltado 1000 anos no tempo. Quando estiver por lá, recomendamos que tente visitar um pueblo chamado Valladolid. Localizada próxima a Chichén Itzá, é uma pequena e pitoresca cidade que abriga um parque com árvores enormes. Ali, você poderá se refrescar com um sorvetinho depois da longa visita ao monumento.

Noite

Passeio a noite pelas praias de Cancun

Anoitecer em Cancun

Depois de uma dia com bastante caminhada, que tal relaxar em uma praia de Cancun? Recomendamos a Playa Forum ou Delfines. São ótimas para sentar na areia e descansar ao som das ondas. Também sugerimos que leve um casaco leve, porque durante a noite a brisa do mar pode dar um pouco de frio.

Dia 2

Manhã e tarde

Festa em um cruzeiro em Cancun

Festeje a bordo de um cruzeiro que te leva de Cancun a Isla Mujeres

Hora de vivenciar as famosas festas de Cancun! Não importa se é manhã ou noite, na cidade você pode dançar o dia inteiro. E as opções para badalar são inúmeras. Por isso, temos uma sugestão diferente para você: que tal partiricpar de uma festa a bordo de um cruzeiro? No Dancer Cruise, você terá a chance de curtir o mar caribenho enquanto se diverte. O catamarã, que tem três andares, zarpa pela manhã e a festa vai até o anoitecer. A programação inclui muita música, sol, petiscos e uma paisagem maravilhosa. Além disso, em determinado momento você poderá escorregar em um tobogã e cair no mar cristalino. Quando chegar a Isla Mujeres, uma pequenina ilha bastante procurada por turistas, você terá tempo para passear e até jogar golf se quiser. Na volta, mais festa, música e comidinhas. É uma delícia. Vale muito a pena!

Noite

O que fazer a noite em Cancun.

Noite em Cancun, nas baladas da Zona Hotelera (Foto: Flickr | CC BY-NC 2.0 | steven_n_maher)

Para dar continuidade ao dia de festa, visite o party center de Cancun – que fica localizado no coração da Zona Hotelera. Você terá diversas opções de casas noturnas, bares e restaurantes para escolher. De música ao vivo à eletrônica, de hits latinos aos alternativos. A noite é uma criança! Aproveite.

E quando sair da balada, você encontrará vários lugares para comer e matar a fome da madrugada. Depois de dançar o dia inteiro, um lanchinho cairá muito bem!

Dia 3

Manhã

Aproveite as praias de Cancun, no México

Praia de Cancun, em Quintana Roo, no México

Pela manhã, curta a calma da Zona Hotelera. São mais de 20 quilômetros de praias, edifícios e pontos de interesse. Toda região é projetada para pedestres. Por isso, os turistas aproveitam o clima tropical para correr, andar de bicicleta, patins ou simplesmente caminhar enquanto apreciam a paisagem e os monumentos. Nesse passeio, você vai se deparar com o Jardín del Arte, um belo jardim próximo a lagoa de Cancun. Além disso, você também verá o famoso letreiro com a palavra CANCÚN, o qual é conhecido como Cancun Spot e onde o mastro da bandeira da cidade fica. É um must tirar uma foto ali!

Tarde

Roteiro de 3 dias em Cancun

La Isla Shopping Village, em Cancun

Chegou o momento das compras! E você está no lugar certo para isso, porque Cancun conta com lojas de todas as marcas que você possa imaginar. Se quiser, você pode até viajar com a mala meio vazia para voltar com ela cheia, recheada de roupas novas. Há vários centros comerciais e os mais visitados por turistas são Plaza La Isla e Kukulcan. Já o centro mais frequentado por locais é a Plaza las AméricasPara encontrar roupas de praia artesanais, de artigos feitos a mão e preços mais baixos, o Mercado 28 é o lugar ideal. Super recomendamos!

Noite

Roteiro de 3 dias em Cancun

Deguste comidas típicas mexicanas, como tacos de mariscos

Para se despedir de Cancun, visite um dos seus parques mais antigos e emblemáticos: o Parque las PalapasEsse lugar costumava ser o ponto principal de toda a cidade, até que foi crescendo, e agora é perfeito para você ficar longe da vida local. Lá você vai encontrar muitos petiscos típicos da cozinha do sul do México, além de sempre receber shows de dança e música. Para completar, há várias barracas com artesanato (incríveis para levar de lembrancinha!). É um local com um ambiente acolhedor e descontraído.


Esperamos que essas dicas te ajudem a plannejar a sua viagem! Qualquer dúvida, preocupação ou sugestão, deixe nos comentários.

Escrito por Alejandra RamírezTraduzido por .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *