Roteiro: 3 dias em Nova York

Dificuldades em decidir o que fazer em sua viagem a Nova York? Não se preocupe, nós vamos te ajudar a plannejar! Embora haja diversas opções de atividades, há pontos obrigatórios que não devem ficar de fora do seu roteiro. Confira nossas dicas para quem fica durante três dias na cidade (veja também nossos itinerários de apenas 24h e de uma semana).

Dia 1

Manhã

WePlann_Blog3nov_ES_CentralPark_itinerario1

Reserve a manhã toda para passear pelo Central Park. Você verá que nem assim é possível conhecer todos os encantos do parque, que é duas vezes maior que o Vaticano e oito vezes maior que Mônaco. Recomendamos que faça uma caminhada, uma corrida ou ande de bicicleta. E enquanto isso, procure a romântica estátua de Romeu e Julieta e passe pelo emocionante memorial Strawberry Fields, construído em homenagem ao cantor e pacifista John Lennon. Você não vai se arrepender!

Tarde

(Foto: Wikimedia Commons | (CC BY-SA 3.0) | Urban)

(Foto: Wikimedia Commons | (CC BY-SA 3.0) | Urban)

Os museus de Nova York são uma parada obrigatória. Para começar, visite o Metropolitan Museum of Art. O local abriga uma das coleções de arte mais importantes do mundo. São mais de 2 milhões de obras de gênios como Rafael, Velázquez  e Picasso, assim como tesouros da antiguidade clássica e peças de arte egípcia, africana, asiática, entre muitas outras – sem contar que visitar o imponente edifício por dentro é uma experiência fora de série. Cuidado para não se perder entre as inúmeras galerias!

Noite

WePlann_Blog3nov_ES_FantasmaOpera_itinerario3

Não perca a oportunidade de assistir a um espetáculo da Broadway. Principal referência em teatro musical do mundo, a companhia apresenta um amplo leque de opções que contemplam os públicos infantil, adolescente e adulto. Entre todas as obras em cartaz, O Fantasma da Ópera e O Rei Leão são os recordistas em bilheteria. Como são os shows são super concorridos, aconselhamos que reserve seus ingressos com o máximo de antecedência para garantir bons assentos.

Dia 2  

Manhã

WePlann_Blog_PT_October22_itinerario_MoMa

(Foto: Flickr | (CC BY 2.0) | Bit Boy)

Esteja em frente ao Museum of Modern Art assim que abrir, pois este é um dos museus mais requisitados de NY. Fundado em 1929, o MoMa se dedica a apresentar o melhor da arte moderna ao público. Conta com quase 200 mil obras de artistas do mundo inteiro, dos últimos 150 anos, além de realizar exposições pontuais. A sua coleção é composta por quadros, esculturas, desenhos, impressões, fotografias, projetos arquitetônicos e objetos de design. Monet, Munch, Dalí, Yayoi Kusama, entre outros grandes nomes se encontram por lá!

Tarde

(Foto: Flickr | Creative Commons | Christian)

(Foto: Flickr | (CC BY-NC-ND 2.0) | Christian)

Próximo ao MoMa, o Radio City Music Hall é um dos maiores teatros do mundo. Faça um tour e conheça esse marco da música, instituído como patrimônio cultural de Nova York em 1978. Com capacidade para quase 6 mil pessoas sentadas, é conhecido por sua arquitetura imponente e design elaborado. Hoje, o local hospeda eventos como o Tony e o Grammy Awards. Frank Sinatra, Ellen Fitzgerald, BB King, entre outros grandes nomes, já se apresentaram na casa de espetáculos.

Noite

WePlann_Blog3nov_ES_EmpireState_itinerario7

A noite, as infinitas luzes da cidade se acendem e o movimento nas ruas não para. Divirta-se com o espetáculo de flashes, neons e painéis luminosos da Times Square – um cruzamento de avenidas em Nova York reservado exclusivamente para pedestres desde 2010. Cercada por mega estabelecimentos, restaurantes e teatros, não faltam lugares para visitar nessa região. Em seguida, vá ao Empire State Building e suba até o 86˚ andar, onde você pode apreciar vistas panorâmicas da cidade à noite. A paisagem do topo é de tirar o fôlego!

Dia 3

Manhã

WePlann_Blog3nov_ES_EstatuaLibertad_itinerario8

A Estátua da Liberdade foi um presente dos franceses aos norte-americanos em 1876, para comemorar o centenário de Declaração da Independência dos Estados Unidos. Situada na Liberty Island, este monumento é considerado um ícone de Nova York. Pegue carona em uma balsa, que sai de Jersey City ou Lower Manhattan, para conhecer este marco de perto. Suba ao topo da estátua e visite o museu da imigração. Além disso, o passeio também inclui uma parada em Ellis Island.

Tarde

(Foto: Wikimedia Commons | (CC BY-SA 4.0) | Rhododendrites)

(Foto: Wikimedia Commons | (CC BY-SA 4.0) | Rhododendrites)

Após o passeio para Liberty Island, volte para ponta sul da ilha de Manhattan e caminhe pelo Battery Park. Este é um dos mais antigos parques públicos de Nova York, que recebe mais de seis milhões de pessoas por ano. Durante a visita, conheça a horta urbana criada para estudantes, moradores e visitantes aprenderem sobre cultivo sustentável e orgânico. Além disso, procure o carrossel ‘aquático’ de vidro. A atração, que levou dez anos para ser construída, é composta por trinta peixes fosforescentes!

Noite

(Foto: Wikimedia Commons | (CC0 1.0) | Matthew Wiebe)

(Foto: Wikimedia Commons | (CC0 1.0) | Matthew Wiebe)

Após os ataques terroristas em 11 de setembro de 2001, iniciou-se a construção da Freedom Tower e do 9/11 Memorial & Museum. O memorial e o edifício, cuja altura de 1776 pés faz referência ao ano da Independência dos Estados Unidos, fazem homenagem às vítimas da tragédia. Mais além, o museu busca examinar as implicações e significados dos eventos ocorridos tanto em 1993 quanto em 2001, nos Estados Unidos, a partir de documentações e depoimentos de sobreviventes, parentes e figuras públicas. Visite o museu à noite!

O que mais você acrescentaria nesse roteiro? Conte para nós! Veja também roteiros de três dias em Las Vegas e San Francisco!

Escrito por . Cidadã do universo, jornalista e escritora, que ama qualquer tipo de viagem e comida. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *