Roteiro: 3 dias em Roma

(Foto: Flickr | CC BY 2.0 | Wenjie, Zhang)

Viva a experiência de conhecer a história milenar de Roma, que se reflete a cada esquina – em suas construções, seus monumentos, nas artes e na gastronomia. Em três dias, conheça as principais atrações da cidades e mergulhe na Antiguidade. Se quiser, veja nossos itinerários de 1 dia e de uma semana também. Confira:

Dia 1

Manhã

WePlann_Blog_ES_Roma_Itinerary_1_Mar21

Comece a sua manhã com uma visita ao Coliseu, o maior anfiteatro da cidade. Repleto de história, o local foi palco para múltiplas batalhas em que gladiadores arriscavam a própria pele para entreter o público. Em seguida, fotografe o Arco de Constantino, o arco do triunfo mais moderno da Antiga Roma. Próximo desta região, encontra-se também o Fórum Romano, que foi o centro da vida pública e religiosa da época. Percorra-o e admire a sua bela paisagem, que te transportará de volta ao passado.

Tarde

WePlann_Blog_ES_Roma_Itinerary_2_Mar21

Conheça a fonte mais charmosa da cidade e, provavelmente, a mais famosa do mundo: a Fontana di Trevi. Aprecie a grande escultura localizada no centro da construção e jogue uma moeda na água para testar a sorte. Atenção! Se jogar uma, você voltará a Roma. Se jogar duas, conhecerá o amor da sua vida. Se jogar três, se casará com ele. Atreva-se a brincar e não se esqueça de lançar as moedas com a mão direita sobre o ombro esquerdo.

Noite

WePlann_Blog_ES_Roma_Itinerary_3_Mar21

(Foto: Flickr | CC BY-NC 2.0 | Lorenzoclick)

Termine o dia com um jantar em um dos restaurantes que rodeiam a Piazza Navona. Em seguida, passeie tranquilamente pela região e curta as performances dos artistas de rua. Por fim, não deixe de tirar fotos das três fontes de estilo barroco que se encontram por lá: a Fonte dos Quatro Rios, de Bernini, a Fonte do Mouro e a Fonte de Netuno, ambas de Giacomo della Porta.

Dia 2

Manhã e tarde

WePlann_Blog_ES_Roma_Itinerary_4_Mar21

(Foto: Flickr | CC BY-NC 2.0 | Pierre Metivier)

A Cidade do Vaticano comporta um conjunto de 17 museus em seu interior, onde grande parte de riquezas culturais do mundo todo se encontram. Certamente, a atração principal é a famosa Capela Sistina, cujo interior foi pintado por artistas como Michelangelo, Botticelli, Luca e Perugino.

WePlann_Blog_ES_Roma_Itinerary_5_Mar21

(Foto: Flickr | CC BY-NC 2.0 | 현철 김)

A Basílica de São Pedro também é uma parada obrigatória, pois é o mais importante edifício católico da cidade e abriga as tumbas de figuras como o Apóstolo São Pedro e o Papa João Paulo II.  Aproveite a visita para admirar a estátua em bronze de São Pedro e a Pietà, de Michelangelo.

Noite

WePlann_Blog_ES_Roma_Itinerary_6_Mar21

(Foto: Flickr | CC BY-ND 2.0 | Paolo Fefe’)

Finalize o seu dia na praça mais famosa de Roma, a Piazza di Spagna. Além disso, o local é um excelente centro de compras e recreação, repleto de lojas, palácios e de belas paisagens. Em seu passeio, não deixe de conhecer a famosa escada que conecta a praça à igreja Santissima Trinità dei Monti.

Dia 3

Manhã

WePlann_Blog_ES_Roma_Itinerary_7_Mar21

(Foto: Flickr | CC BY-NC 2.0 | Alejandro Romero)

Tire o dia para visitar o Panteão de Agripa, um edifício circular cuja altura e cujo diâmetro têm a mesma medida. Dentro da construção, encontram-se diversas obras de arte, adornadas por uma decoração excepcional e cercadas pelas tumbas de reis italianos e do arquiteto renascentista Rafael.

Tarde

WePlann_Blog_ES_Roma_Itinerary_8_Mar21

(Foto: Flickr | CC BY-NC-ND 2.0 | Jim Forest)

Conheça as catacumbas de São Calisto. Formados por túneis e galerias, os cemitérios subterrâneos originados na metade do século II têm 20 quilometros de profundidade. Em seu interior, mais de 500 mil pessoas já foram enterradas – entre elas, São Calisto, 16 Papas e dezenas de mártires.

Noite

WePlann_Blog_ES_Roma_Itinerary_9_Mar21

(Foto: Flickr | CC BY 2.0 | Mauro Codella)

Passeie pela Via Veneto e pela Via del Corso. Nessas ruas, você poderá realizar compras em lojas de grife como Bulgari, Prada, Armani e Louis Vuitton.

Faltou alguma dica? Conte para nós! E se você estiver na Europa, aproveite para ver nossos roteiros de 3 dias para LisboaParis e Madrid

Escrito por Traduzido por

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *