Roteiro: 1 dia em Orlando (Magic Kingdom)

Flickr - Creative Commons, CC BY-NC-SA 2.0 - Lee Bennett

Orlando é o paraíso dos brasileiros: um destino com uma temperatura agradável, muitos lugares para fazer compras, e, é claro, a cidade com os melhores parques temáticos! Vai para a Flórida e tem apenas um dia em Orlando? Então confira esse roteiro para aproveitar ao máximo o parque temático mais visitado de todos, o Magic Kingdom, do Walt Disney World. Bem vindo à terra onde sonhos se tornam realidade!

Manhã

Flickr - Creative Commons, CC BY-NC-ND 2.0 - myfrozenlife

Gaston’s Tavern (Flickr – Creative Commons, CC BY-NC-ND 2.0 – myfrozenlife)

Como você vai ficar pouco tempo na terra do Mickey, vale mais a pena passar um dia inteiro em um parque e aproveitá-lo ao máximo do que tentar visitar vários e não conseguir conhecer direito nenhum deles. E, é claro, a melhor coisa que você pode fazer é visitar o parque mais conhecido de todos, que tem a magia Disney em todos os cantos: o Magic Kingdom.

Chegue ao parque 30 minutos antes da abertura para ver a cerimônia de boas-vindas. Uma vez que o parque for aberto, siga direto para a montanha-russa Seven Dwarfs Mine Train, que costuma ter filas longas. É uma atração bem tranquila, com uma fila interativa divertidíssima e temática do filme A Branca de Neve e os Sete Anões. Se pretende tirar fotos com as princesas, aproveite que já está na Fantasyland e visite o Princess Fairytale Hall e o Ariel’s Grotto. Não perca também a atração Under the Sea – Journey of The Little Mermaid, um curto musical do filme A Pequena Sereia. Almoce no Gaston’s Tavern, um restaurante temático do vilão de A Bela e a Fera.

Tarde

Seven Dwarfs Mine Train (Flickr - Creative Commons, CC BY-NC 2.0 - Jennifer Lynn)

Seven Dwarfs Mine Train (Flickr – Creative Commons, CC BY-NC 2.0 – Jennifer Lynn)

Siga para a Tomorrowland e vá na montanha-russa Space Mountain, uma das mais famosas da Disney. Vá também no Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin, um jogo de tiro no qual o objetivo é derrotar Zurg, e no Stitch’s Great Escape, uma atração do filme Lilo & Stitch.

Às 15h, posicione-se ao redor da Main Street para assistir ao Festival of Fantasy, uma parada que conta com vários personagens da Disney, inclusive alguns mais raros. Eles desfilam em carros alegóricos ao redor do parque. É um momento muito emocionante e imperdível! Não se esqueça também de assistir ao show que acontece em frente ao Castelo da Cinderela, o Mickey’s Royal Friendship Faire (é preciso checar os horários do dia para checar quando o show acontece).

Noite

Flickr - Creative Commons, CC BY-NC-ND 2.0 - Jeff Krause

Wishes Nighttime Spectacular (Flickr – Creative Commons, CC BY-NC-ND 2.0 – Jeff Krause)

Essa parte do dia fica livre para você decidir o que fazer. Visite as outras atrações que lhe interessarem mais, faça compras na Main Street e quando ficar escuro, permaneça na Main Street para preparar-se para os shows noturnos: Once Upon A Time (um show de projeções no Castelo da Cinderela antes do show principal) e Happily Ever After (o novo show noturno que recentemente substituiu o Wishes, o antigo show de fogos de artifício do parque). Os horários variam de acordo com a época do ano, então cheque o mapa do parque no dia que visitar para se programar.

Dica: é aconselhável reservar seus Fast Passes na Disney com a maior antecedência possível. Cada visitante tem direito a três deles, sem ter que pagar mais por isso. Para algumas atrações específicas que têm filas interativas, não vale a pena usar Fast Pass+, porque ao pular a fila, você perde boa parte da experiência (por exemplo, no caso da Seven Dwarfs Mine Train, que tem vários jogos antes da montanha-russa em si). Eu aconselho reservar os seus Fast Passes para a Space Mountain, o Princess Fairytale Hall e outra atração que você preferir.

Escrito por , jornalista e tradutora que ama conhecer novas culturas e viajar, seja com os livros ou com a mochila nas costas. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *