Roteiro: uma semana em Cancun

Uma semana em Cancun.

Monumento El Ceviche em Cancun, México

Cancun é o destino internacional mais importante do México. Beleza natural, clima quente e tropical, águas cristalinas, ambiente festivo e facinantes sítios arqueológicos são alguns dos fatores que atraem milhões de visitantes anualmente à cidade. Em Cancun, é fácil encontrar atrações de todos os tipos e para todos os gostos. Por isso, selecionamos o melhor da cidade e criamos um roteiro de sete dias para que você vivencie cada experiência da melhor forma possível. Consulte também nossos roteiros de 1 dia e de 3 dias para Cancun!

Dia 1

Manhã e tarde

Roteiro de 3 dias em Cancun

El Castillo, a principal pirâmide de Chichén Itzá

Reserve toda a sua manhã e tarde para conhecer uma das cidades maias mais icônicas do México, Chichén Itzá. Nomeada uma das 7 maravilhas do mundo moderno, é um sítio arqueológico que impacta seus visitantes por conta de suas históricas construções. Você sentirá como se tivesse voltado 1000 anos no tempo. Quando estiver por lá, recomendamos que tente visitar um pueblo chamado Valladolid. Localizada próxima a Chichén Itzá, é uma pequena e pitoresca cidade que abriga um parque com árvores enormes. Ali, você poderá se refrescar com um sorvetinho depois da longa visita ao monumento.

Noite

Passeio a noite pelas praias de Cancun

Anoitecer em Cancun

Depois de uma dia com bastante caminhada, que tal relaxar em uma praia de Cancun? Recomendamos a Playa Forum ou Delfines. São ótimas para sentar na areia e descansar ao som das ondas. Também sugerimos que leve um casaco leve, porque durante a noite a brisa do mar pode dar um pouco de frio.

Dia 2

Manhã

Aproveite as praias de Cancun, no México

Praia de Cancun, em Quintana Roo, no México

Aproveite a manhã caminhando pela Zona Hotelera de Cancun. São quilômetros de praia, jardins, uma enorme lagoa, restaurantes e centros comerciais. O clima quente faz com que qualquer caminhada, passeio de bicicleta ou cooper fiquem mais atraentes! Se preferir, também pode explorar a região de ônibus, que passam pela região sem parar.

Tarde

Passeio por La Isla Shopping Village, em Cancun

Plaza La Isla, Cancun, México

A tarde, visite os famosos centros comerciais de Cancun: Plaza La Isla e Plaza Kukulcán. Ambas estão localizadas na Zona Hotelera e ficam bem próximas uma da outra. Ali, você encontrará marcas internacionais e todo tipo de restaurante. É o momento perfeito para fazer compras. Além disso, já que você estará tão próximo a lagoa de Cancun, aproveite para ver o pôr do sol.

Noite

Parque Las Palapas, Cancun, México

Parque Las Palapas, Cancun, México (Foto: Flickr | CC BY-NC 2.0 | Shinya Suzuki)

Que tal curtir a vida loca? Então, visite um dos pontos mais icônicos e centrais da cidade: o Parque Las Palapas. Aqui você encontrará comidas típicas do México, shows de dança ao vivo, artesanatos e muita cultura. Em geral, conta com um ambiente relaxado e familiar. Não deixe de provar os tradicionais lanchinhos mexicanos! Entre os quitutes, recomendamos: marquesita, elote ou chicharrón preparado. Seu estômago agradece!

Dia 3

Manhã e tarde

Festa em um cruzeiro em Cancun

Festeje a bordo de um cruzeiro que te leva de Cancun a Isla Mujeres

Hora de vivenciar as famosas festas de Cancun! Não importa se é manhã ou noite, na cidade você pode dançar o dia inteiro. E as opções para badalar são inúmeras. Por isso, temos uma sugestão diferente para você: que tal partiricpar de uma festa a bordo de um cruzeiro? No Dancer Cruise, você terá a chance de curtir o mar caribenho enquanto se diverte. O catamarã, que tem três andares, zarpa pela manhã e a festa vai até o anoitecer.

A programação inclui muita música, sol, petiscos e uma paisagem maravilhosa. Além disso, em determinado momento você poderá escorregar em um tobogã e cair no mar cristalino. Quando chegar a Isla Mujeres, uma pequenina ilha bastante procurada por turistas, você terá tempo para passear e até jogar golf se quiser. Na volta, mais festa, música e comidinhas. É uma delícia. Vale muito a pena!

Noite

O que fazer a noite em Cancun.

Noite em Cancun, nas baladas da Zona Hotelera (Foto: Flickr | CC BY-NC 2.0 | steven_n_maher)

Para dar continuidade ao dia de festa, visite o party center de Cancun – que fica localizado no coração da Zona Hotelera. Você terá diversas opções de casas noturnas, bares e restaurantes para escolher. De música ao vivo à eletrônica, de hits latinos aos alternativos. A noite é uma criança! Aproveite.

E quando sair da balada, você encontrará vários lugares para comer e matar a fome da madrugada. Depois de dançar o dia inteiro, um lanchinho cairá muito bem!

Dia 4

Manhã

Emotions Native Park em Cancun, México.

Parque Aquático, Cancun, México

Um dos principais atrativos de Cancun e da Riviera Maya são seus parques aquáticos. Diferentes dos parques tradicionais, contam com tirolesas, rios subterrâneos e cenotes (uma espécie de piscina natural). O que acha de passar a manhã cercado de natureza e aventuras?

Tarde

Veja a paisagem de Cancun no alto da Torre Escénica.

Vista da Laguna Nichupté e da Torre Escénica, em Cancun (Foto: Flickr | CC BY-NC 2.0 | Serge Melki)

Que tal desfrutar o entardecer em Cancun nas alturas? Veja a incrível paisagem dessa região paradisíaca do alto da Torre Escénica, uma cápsula que se eleva a 80 metros de altura. Você verá os manguezais, a lagoa, o mar turquesa e hotéis de uma perspectiva totalmente diferente. E para completar, a torre é giratória – o que possibilita uma visão panorâmica da Cancun. A melhor parte de ir pela tarde é poder apreciar os tons alaranjados que inundam o horizonte da cidade caribenha. Leve sua câmera, as fotos ficarão lindas!

Noite

Veja JOYÀ, do Cirque du Soleil, em Riviera Maya.

JOYÀ, do Cirque du Soleil, em Riviera Maya, México

Vá de Cancun a Riviera Maya para assistir ao espetáculo mais emblemático da região: JOYÀ, do Cirque du Soleil. Você poderá jantar enquanto vê o espetáculo, que é repleto de acrobacias, efeitos especiais e história. E para completar, a arquitetura do teatro por si só já é um espetáculo!

Dia 5

Manhã, tarde e noite

Quinta Avenida, Playa del Carmen, México.

Quinta Avenida, Playa del Carmen (Wikimedia Commons | CC BY-SA 3.0 | TampAGS)

A Playa del Carmen, uma pequenina e encantadora cidade, se localizada a cerca de 40 minutos de Cancun. Quando visitá-la, passeie por toda a Quinta Avenida – uma enorme e pitoresca rua onde você encontrará bares, restaurantes, artesanatos mexicanos e centros comerciais. O melhor de tudo é que a praia fica há apenas alguns metros. Tranquila e rodeada de natureza, temos certeza que você vai gostar! Passe a tarde na praia e, a noite, dê uma volta pela cidade para experienciar um pouco da sua vida noturna. Para curtir a Playa del Carmen ao máximo vale a pena reservar um dia inteirinho!

Dia 6

Manhã

Tulum, México.

Zona Arqueológica de Tulum, México

Aproveite a sua manhã para conhecer um dos sítios arqueológicos mais importantes do caribe mexicano: Tulum. Conhecida como a antiga cidade murada, servia como porto de chegada de barcos. Atualmente, é considerada uma joia da civilização maia por conta de suas construções, beleza natural e da sua belíssima praia. Aliás, depois da caminhada pelo sítio, dê um mergulho no mar para refrescar. E leve muita água, geralmente faz muito calor!

Tarde

Cenote Ik Kil, Riviera Maya, México

Cenote Ik Kil, Riviera Maya, México (Foto: Flickr | CC BY-NC 2.0 | Travis Wise)

Perto da zona arqueológica, é fácil encontrar vários cenotes incríveis. É importante saber que todos tem uma profundidade de pelo menos 15 metros e, se você não for um ótimo nadador, recomenda-se que use um colete salva-vidas. Há cenotes de todos os tipos, abertos, semiabertos ou subterrâneos. São um tesouro!

Noite

Roteiro de 3 dias em Cancun

Deguste comidas típicas mexicanas, como tacos de mariscos

Comer na praia é uma das melhores programações de Cancun. Por isso, leve um delicioso petisco local e coma em frente ao mar, enquanto descansa na areia brance, escuta o barulho das ondar e aprecia o azul turquesa do oceano. E não se esqueça de levar um casaquinho, porque esfria a noite.

Dia 7

Manhã e tarde

Zona Arqueológica de Cobá, Cancún, México

Zona Arqueológica de Cobá, Cancun, México

No seu último dia, visite Cobá, um dos poucos sítios arqueológicos que permitem visitantes subirem nas construções. Essa antiga cidade maia se caracteriza pela vasta vegetação que a rodeia, e abriga a pirâmide mais alta do norte da Península de Yucatán. Ao chegar no topo da pirâmide, você vai se deparar com um visual realmente majestoso. Mesmo que a subida canse, sabemos como vale a pena!

Noite

Plaza Bonita, Cancun, México

Plaza Bonita, Cancun, México (Foto: Flickr | CC BY-NC 2.0 | twomby)

Para se despedir de Cancun, visite um dos seus lugares mais icônicos e antigos: Plaza Bonita e o Mercado 28. Esses dois pequenos mercados existem desde a fundação da cidade de Cancun. São realmente imperdíveis! Ali, você dá de cara com a cultura mexicana, comidas típicas e artesanatos locais. É o lugar perfeito para comprar todos os presentinhos da sua viagem!


Cancun é um destino repleto de atrativos culturais, de aventura e natureza. Não é por acaso que se tornou uma das cidades mais reconhecidas do mundo!

Tem dúvidas? Sugestões? Deixe um comentário e nós te responderemos o quanto antes! 

Escrito por Alejandra RamírezTraduzido por .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *