Nova York para brasileiros: musicais da Broadway em português!

Você está no coração de uma das cidades mais movimentadas e icônicas do mundo. Não dá pra deixar de aproveitar nada por causa do idioma! Como todos sabem, os musicais são um item indispensável na lista de qualquer viajante que pisa em Nova York – mas você sabia que dá para acompanhar os shows da Broadway em português?

Com um moderno sistema de audioguia, é possível curtir os maiores musicais sem perder um só detalhe. Se você vai viajar com crianças ou simplesmente não quer se preocupar com o inglês, basta alugar os dispositivos. Saiba mais sobre esse recurso e comece já a planejar os espetáculos aos quais você vai assistir!

Aladdin

Aladdin

O que torna a funcionalidade possível é o Sound Associates Translation System, mais conhecido como ShowTrans. É um pequeno dispositivo preto com fones de ouvido. O sistema não atrapalha o seu divertimento com uma tradução simultânea, e sim, faz comentários cena por cena! Você contará com informações sobre a trama que permitem acompanhar o enredo por completo, mas sem perder a emoção e a fluidez do show.

As explicações são perfeitamente sincronizadas com o que acontece no palco, de modo a não interferir na atenção que você dirige às cenas. É o modo perfeito de aproveitar ao máximo as montagens musicais mais famosas do mundo sem os problemas de barreiras da língua. Eles pensam mesmo em tudo, né?

Hoje, são vários os shows que oferecem audioguia em português. Você conta com a tecnologia em O Rei Leão, um dos maiores clássicos da Disney que traz um pedaço da África a Nova York em uma explosão de cores, música e dança. Ideal para ir com a família. O Fantasma da Ópera não podia ficar de fora – um dos maiores títulos da Broadway, há 25 anos em cartaz, que traz uma das histórias de amor mais emocionantes e assustadoras de todos os tempos.

Inspirado em um dos filmes mais famosos da Disney, Aladdin também entra na lista. Wicked, outro musical consagrado, encanta com a história não contada de dois dos mais importantes personagens de O Mágico de Oz. Não pára por aí – você ainda pode ter as traduções no disputado hit The Book of Mormon, a ácida sátira religiosa dos criadores de South Park. São opções para todos os gostos – basta escolher a que mais te agrada, sem se preocupar com o idioma.

Wicked

Wicked

Para reservar o seu dispositivo de tradução, você deve ligar para 212-582-7678. Veja mais informações no site do Sound Associates. Você ainda pode tentar chegar com antecedência ao teatro e conseguir um no dia do show, mas como o número de aparelhos por sessão é limitado, não há garantias de que haverá unidades disponíveis na hora. O custo do aluguel é de U$10, pagos com cartão de crédito. Para retirar, basta apresentar um documento de identificação válido com foto, como passaporte ou carteira de habilitação.

Agora você não tem desculpas para deixar de assistir um musical da Broadway durante a sua viagem a Nova York. É um programa imperdível! E aí? Qual desses você gostaria de ver?

Escrito por , paulistana viajante apaixonada por Jornalismo, música e ver o mundo. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *