Top 10 atividades em Miami

Miami, reduto das celebridades, compras, bares da moda e belas praias… se você acha que parou por aí, está muito enganado! A cidade é um pacote completo para os admiradores da natureza, arquitetura e riqueza cultural. Não importa se você prefere explorar a fauna e flora da região, se divertir praticando esportes aquáticos, descobrir a gastronomia local ou pedalar pelas incríveis paisagens: Miami é sempre o destino certo.

Nesse post, te trazemos as 10 melhores atividades para aproveitar na cidade. Não perca!

1. Passear por South Beach

South Beach é a essência de Miami. A área concentra locais moderninhos, como lojas, bares e hotéis renomados, sem abrir mão do típico estilo Art Déco. Não deixe de caminhar pela Lincoln Road e ter o gostinho de suas boutiques, museus, galerias de arte, restaurantes com mesas ao ar livre… são 10 quadras reservadas exclusivamente para os pedestres: um passeio indispensável! Uma boa opção é alugar uma bicicleta elétrica e explorar South Beach com conforto no ensolarado clima de Miami.

2. Apreciar a Art Déco

Miami tem a maior concentração de edifícios Art Déco do mundo! São mais de 1200 construções desse estilo. A influência vem do movimento internacional de design que marcou a década de 30 e desfrutar do visual colorido e retrô, típico da cidade, não pode faltar a quem viaja para Miami. Caminhe pela Ocean Drive e contemple a arquitetura: as vistas são dignas de cartão postal!

3. Andar de aero barco nos Everglades

Everglades

Com mais de 6 mil km², o Everglades National Park é um dos parques mais icônicos dos Estados Unidos. Famoso pelos pântanos e animais selvagens que abriga, como pássaros e jacarés, o lugar chega a receber cerca de 1 milhão de visitantes por ano! Há áreas praticamente intocadas acessadas apenas por pesquisadores, mas os visitantes também podem explorar bastante. No coração do Everglades National Park fica o Everglades Safari Park, onde você pode embarcar em um emocionante aero barco pelo “rio de grama”! Não só dá pra ver os animais de perto, como você pode até segurar um filhote de jacaré. Imperdível para os amantes da natureza.

4. Experimentar a culinária local

Miami é uma explosão cultural – na gastronomia não podia ser diferente. Uma ótima forma de descobrir a cultura local é através da comida! A cidade é referência mundial no cenário gastronômico, concentrando restaurantes internacionalmente famosos. Mas não pára por aí: há opções muito acessíveis para quem quiser provar os sabores de Miami de uma forma mais modesta. Os food trucks são extremamente populares e muito fáceis de encontrar nas ruas. São trailers que servem os mais diversos tipos de comida (até pratos gourmet) durante o dia e madrugada afora, próximos aos agitos das casas noturnas. Dá pra experimentar de tudo gastando pouco e de um modo prático! Se você preferir conhecer propriamente a fusão da cozinha latinoamericana e mediterrânea, pode optar por fazer um delicioso tour.

5. Ver de uma galeria de arte urbana ao ar livre

Referência das artes em Miami, o Wynwood Art District concentra mais de 50 galerias de arte. No entanto, a maior atração da região é uma das maiores instalações de arte urbana ao ar livre do mundo, a chamada Wynwood Walls. Concebida em 2009 por Tony Goldman, as pareres grafitadas surgiram com o objetivo de valorizar o gênero artístico e revitalizar o local repleto de grandes armazéns. Sem janelas, as paredes das construções se tornaram gigantes telas para renomados artistas de rua do mundo inteiro.

6. Descobrir a cultura cubana em Little Havana

A comunidade cubana tem sua autêntica região em Miami. Little Havana é um charmoso bairro residencial, nos arredores da Calle Ocho, que traz os ares de Cuba para a Flórida. Lá você encontrará comércio de produtos típicos, que vão de charutos a artesanatos, exposições de arte, pedacinhos da música e até da religião pelas ruas… e, é claro, restaurantes! Provar a comida cubana é quase um dever ao viajante que visita Miami. Conheça mais sobre a gastronomia do bairro nesse post.

7. Visitar Key Biscayne

Snorkeling

A ilha, conhecida como “The Key”, está ligada a Miami por apenas 6 km de estrada. Mesmo tão próxima, é famosa pelos ares paradisíacos! Você pode conhecer o emblemático farol, apreciar as dunas de areia e até avistar tartarugas marinhas, muito comuns na região. As paisagens são incríveis! A prática de snorkeling também é muito popular por lá e você poderá se aventurar mesmo se for iniciante.

8. Aproveitar a praia!

Curta um dia na praia! Redes de vôlei, tendas de aluguel de frisbee e pessoas se juntando para jogar futebol estão espalhados por todos os cantos. Aproveite para se exercitar um pouco ou apenas para relaxar debaixo do sol de Miami. Afinal, você também merece desfrutar da cidade como um nativo.

9. Brindar em uma casa noturna

Vida noturna em Miami

Entre no clima baladeiro de Miami e viva a vida noturna da cidade. As casas noturnas e bares mais badalados estão pelos arredores de South Beach. Não é difícil cruzar com algumas celebridades pelo caminho! Cameo, SL Miami, Nikki Beach Club e Grand Central estão entre os clubes mais populares.

10. Fazer compras na Lincoln Road Mall

Viajar a Miami é um prato cheio para os shopaholics. Cafés, restaurantes, boutiques e centenas de lojinhas estão concentrados ao longo da Lincoln Road Mall. Apesar do nome, o local é outra via a céu aberto exclusiva para pedestres (apesar de ser possível encontrar galerias fechadas pelo caminho).  É a solução para todos os gostos (e bolsos):  você encontrará marcas famosas, como Burberry, Gucci ou Jimmy Choo, assim como grandes lojas de departamento como Bloomingdale’s ou Macy’s. Prepare o cartão de crédito!

O que mais você gosta de visitar em Miami? Está indo pela primeira vez e se animou para fazer alguma das atividades que a gente contou? Deixe um comentário e compartilhe com a gente!

Escrito por , paulistana viajante apaixonada por Jornalismo, música e ver o mundo. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *