O que fazer em Paris: top 10 atividades

Se você vai viajar para Paris, precisa saber de várias atividades e lugares que não dá pra deixar de lado: subir na Torre Eiffel, passear pelo bairro de Montmartre e pedir algo em um de seus cafés, visitar Notre-Dame… A seguir, você confere 10 coisas imperdíveis na ‘cidade luz’!

1. Passear por Montmartre e seus cafés

Visite o berço da bohemia francesa! A colina onde se situa o bairro de Montmartre te permitirá ter vistas privilegiadas de Paris. Além disso, você poderá conhecer alguns dos lugares mais importantes da cidade, como a basílica Sacré Coeur ou o cabaré Moulin Rouge. Para um pit stop, o bistrô Une Zèbre en Montmartre oferece um ótimo custo-benefício. Se for fã de ‘Amélie’, visite o Cafe Des Deux Moulins do filme!

2. Visitar Notre-Dame e o Centro Pompidou

A catedral inspirou o autor francês Victor Hugo a escreverO corcunda de Notre-Dame’. Dedicado à Virgem Maria, este edifício é um dos mais antigos exemplos do estilo gótico francês. Foram quase 200 em construção! A uns 15 minutos a pé da catedral também é possível visitar o Centro Nacional de Arte e Cultura Georges Pompidou, com mais de 50 mil obras de arte contemporânea e moderna.

3. Dar uma volta pelo Museu do Louvre

Louvre

Algumas das obras mais importantes da história da arte fazem parte do acervo deste museu: a Gioconda, Monalisa ou a Vênus de Milo são apenas alguns exemplos. Se você já leu ‘O código da Vinci’, sabe do que estamos falando! Uma visita ao Louvre é parada obrigatória a qualquer viajante que passe por Paris.

Se a sobrecarga cultural te der fome, você pode parar em um Kiosque Paul (na entrada do Jardín Carrousel) para comprar uns práticos sanduíches e seguir explorando a cidade. Se tiver um pouco mais de tempo, aproveite para desfrutar de um brunch francês! O Le Père Fouettard é uma ótima opção, a apenas 10 minutos a pé do museu.

4. Entrar na moda parisiense

A ‘cidade luz’ é famosíssima por sua moda e glamour. Permita-se entrar em alguma loja de roupas ou boutique para pelo menos provar uma peça ao mais autêntico estilo parisiense! Nas famosas Galerias Lafayette é possível encontrar as melhores marcas (como Dior, Louis Vuitton, Bulgari  ou Gucci) mas, se você prefere algo mais vintage, vale a pena dar uma olhada em lojas como a Kiloshop. Se for pego de surpresa pela chuva, aproveite para passar em uma loja PEP’s! Lá você encontrará guarda-chuvas artesanais com uma infinidade de modelos, inclusive aquele na forma da Torre Eiffel.

5. Subir na Torre Eiffel e passear pelo Rio Sena

WePlann_PT_Blog_9June_Sena_Dinner

O clássico da cidade: observar Paris de cima da Torre Eiffel! O marco foi muito criticado nos seus primeiros anos, mas acabou se transformando no ícone mais famoso da capital. Dizem que se você não subiu na Torre, então não esteve em Paris. Quando estiver lá, que tal aproveitar para ter um romântico almoço ou jantar em casal? É uma experiência inesquecível.

Estando tão perto do Rio Sena, te aconselhamos a fazer um passeio de barco. Você verá a cidade de um ponto de vista diferente e, se preferir, também pode jantar a bordo! Nas margens do rio ficam pintores vendendo obras incríveis, que valem a pena ser conferidas.

6. Curtir a noite parisiense

Paris é a ‘cidade luz’ por um motivo: não dá pra deixar de conhecê-la à noite! O espetáculo luminoso começa depois do pôr-do-sol, então não deixe de aproveitar para passear pelas ruas parisienses e parar para tomar algo. Le Ballroom du Beef Club é um bar underground ao lado do Jardin des Tuileries que serve drinques de altíssima qualidade. Perto do grande cemitério de Montparnasse também há o Rosebud, com decoração típica de 1930 e ótimo menu de bebidas.

7. Provar os autênticos crepes franceses

É impossível passear por Paris e não parar para experimentar esse prato típico. A maior parte das creperias estão na região de Montparnasse, mas também recomendamos o Breizh Café. Com receitas originais que vão de peixe com mostarda a caramelo, a variedade é grande e é garantido que agradará a todos os gostos!

8. Assistir a um concerto de ópera

Toda quinta às 13h o estúdio da Ópera Bastille apresenta um quarteto de cordas, uma soprano ou um barítono interpretando um fragmento lírico. Por apenas 5€ você poderá aproveitar este programa diferente em sua viagem, em assentos confortáveis e ao som de Bizet ou Offenbach.

9. Visitar o Arco do Triunfo e La Défense

Ainda que a região do Arco do Triunfo seja dominada pelo trânsito, você não pode perder este marco de Paris. O Arco do Triunfo é um edifício inspirado na Roma Antiga, construído em comemoração às vitórias de Napoleão Bonaparte com as armadas imperiais francesas.

É curioso ver de perto o contraste de algo tão clássico em meio a todo o urbanismo dessa parte de Paris! Você também não pode deixar de visitar La Défense. É o distrito dos negócios da cidade, onde é possível encontrar uma versão do Arco do Triunfo adaptada ao século XX. A construção conta com um espetáculo de luzes e fontes!

10. Relaxar no Parc des Buttes Chaumont

Passe um tempo em um dos maiores e mais belos parques de Paris! Buttes Chaumont conta com um grande lago, imensa flora e impressionantes vistas da cidade. Há ainda um pequeno templo, uma cascata e pontes suspensas a mais de 20 metros de altura! Além disso, você também poderá se deparar com apresentações de teatro de fantoches.

O que mais você não poderia deixar de lado em uma ida a Paris? Veja também nossas dicas de passeios gourmets pela cidade! 

Escrito por , paulistana viajante apaixonada por Jornalismo, música e ver o mundo. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *