Warwick, Stratford e Oxford – os encantos do interior da Inglaterra

Londres pode ser a cidade mais populosa do Reino Unido, mas visitá-la não significa ficar preso aos atrativos de uma grande metrópole. Não muito longe da capital inglesa, nas cidades de Warwick, Stratford-upon-Avon e Oxford, ainda hoje é possível encontrar castelos medievais, colinas verdejantes com casebres de madeira, universidades milenares e uma paisagem digna de contos de fadas. Cheios de charme e história, os arredores de Londres abrigam até mesmo a casa onde viveu Shakespeare! Se você vai a Londres e deseja explorar mais do que o Big Ben e os ônibus vermelhos, viaje no tempo e embarque em um tour guiado em português pelo encantador interior da Inglaterra.

Saindo da estação Victoria, bem no centro de Londres, o dia começa com o trajeto em ônibus até o Castelo de Warwick. No caminho você aprende sobre a história do castelo, construído em 1068, as batalhas da época e como a cidade se transformou desde aqueles tempos até chegar ao que vemos hoje. Tudo comentado em português, com curiosidades e fatos interessantes, pra você não perder nenhum detalhe.

Castelo de Warwick

Castelo de Warwick

Chegando a Warwick, você pode explorar o castelo e seus terrenos livremente. Todo o interior do edifício principal é aberto a visitação – uma experiência única! Os cômodos são decorados como na época e contam até com personagens e ocasionais trilhas sonoras de diálogos para realmente transportar o visitante ao século XI. No salão principal, guias de Warwick te explicarão costumes da época, o uso das armaduras em exposição e muito mais para você não apenas tirar fotos, mas realmente mergulhar na vida que se levava por ali tantos séculos atrás.

Vista do Castelo de Warwick

Vista de uma das torres de Warwick

Uma atração inédita e especialmente interessante é a Torre do Tempo, onde você pode assistir a uma narrativa multimídia que te guia através dos anos pela história do castelo, desde a construção até a sua venda em 1978. Você conhece todos os condes de Warwick de uma forma muito divertida (que não vamos contar aqui para não estragar a surpresa).

Startford-Upon-Avon

Startford-Upon-Avon

A segunda parada é a charmosa cidade de Stratford-upon-Avon, cidade natal de ninguém menos que William Shakespeare. O tour inclui a visita ao museu e casa do Shakespeare, onde ele nasceu, cresceu e viveu por muitos anos mesmo depois de casado. Na casa, você tem a chance de entender os hábitos e a vida cotidiana das cidadezinhas inglesas do século XVI – além, é claro, de vivenciar a experiência surreal de estar ali, no mesmo quarto onde Shakespeare provavelmente escreveu “ser ou não ser, eis a questão” e algumas das maiores obras da literatura mundial. Stratford também conta com uma rua cheia de lojinhas, restaurantes e cafés típicos onde você tem tempo de parar para almoçar.

Universidade de Oxford

Universidade de Oxford

A caminho de Oxford, o ônibus passa pelas bucólicas vistas dos Cotswolds, a típica região de pequenas colinas, campos de trigo e muitas, muitas ovelhas. Chegando em Oxford, você conta com uma visita guiada pelos principais pontos da cidade e da Universidade de Oxford, uma das mais prestigiadas e antigas do mundo (fundada em 1096!). O guia te contará a história dos edifícios e das personalidades que já passaram por ali – Albert Einstein ministrou uma palestra sobre a Teoria da Relatividade em um dos prédios, em 1931, e eles ainda têm o quadro negro que foi usado!

Stephen Hawking, Tony Blair, David Cameron, Margaret Thatcher, Oscar Wilde e John Locke estão entre a longa (e nada modesta) lista de ex-alunos. A imponente arquitetura é impressionante e até algumas cenas dos filmes de Harry Potter foram rodadas ali. Prato cheio para os fãs! Após a visita, você também tem tempo livre para explorar as ruelas e talvez comprar umas lembrancinhas.

Campus de Oxford: onde filmaram Harry Potter

Campus de Oxford, onde algumas cenas de Harry Potter foram filmadas

Muitas doses de história e vistas incríveis depois, o tour retorna a Victoria pelo final da tarde. Um dia diferente e prático que você não pode perder se estiver hospedado em Londres. A Inglaterra tem muito mais a oferecer do que apenas a capital! Você pode garantir o seu lugar e reservar este tour aqui através do nosso site em português.

Escrito por , paulistana viajante apaixonada por música e por ver o mundo. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *