O que faz do Universal’s Volcano Bay™ um parque aquático diferente?

Cenário tropical do Universal's Volcano Bay. À direita, é possível ver pessoas em boias relaxando em uma piscina em frente a uma queda d'água. À esquerda, vê-se dois bangalôs abaixo de coqueiros.

Universal's Volcano Bay™, o novo parque aquático temático de Orlando

Em 25 de maio de 2017, o Universal Orlando Resort™ inaugurou o seu terceiro parque temático, que não é um parque qualquer. O Universal’s Volcano Bay™ é um parque aquático temático que surgiu a partir da vontade de criar um parque aquático sem igual – e para isso, a experiência adquirida com os parques temáticos foi decisiva.

Para ajudar a formalizar a ideia, a sua equipe criativa viajou ao redor do mundo para conhecer diversos parques aquáticos e resorts tropicais. A partir dessa pesquisa, o Volcano Bay começou a ser idealizado. Com um vulcão no centro do parque como seu símbolo, a adição ao complexo veio como o objetivo de ser um centro de muita diversão e também de relaxamento, com uma ideia muito diferente de todos os parques aquáticos até então construídos.

Mas quais são os diferenciais do parque?

1. Você não precisa esperar em filas enormes

Seguindo a ideia de criar um paraíso tropical para relaxar e se divertir, a Universal criou a TapuTapu™, um dispositivo vestível à prova d’água que guarda o seu lugar na Virtual Line™, uma Fila Virtual. Ao entrar no parque, você recebe uma TapuTapu™ para usar durante sua estadia no parque. Toda vez que quiser ir em uma atração, basta procurar o totem com o símbolo de um vulcão na sua entrada e encostar seu dispositivo no totem. Feito isso, ao invés de esperar em pé em uma fila gigante, você pode passear pelo parque e aproveitar para relaxar em uma das piscinas ou outras atrações com menos fila. Sua TapuTapu™ lhe avisará quando chegar a sua vez, vibrando e mostrando a mensagem ‘Ride Now‘. Quando isso acontecer, você pode entrar na atração direto!

Além disso tudo, a TapuTapu™ tem outras funcionalidades muito úteis, como o armazenamento de fotografias. Você pode tirar fotos ao redor do parque nos pontos específicos e elas ficarão armazenadas na sua conta no aplicativo, conectado à sua pulseira.

2. Você não precisa carregar suas próprias boias

Na foto, 4 pessoas descem a montanha-russa aquática Krakatau™ Aqua Coaster em uma mesma boia. O tobogã desce do vulcão, símbolo do parque. Ao fundo, é possível ver outra atração e árvores que completam o cenário tropical.

Krakatau™ Aqua Coaster no Universal’s Volcano Bay™

Isso é um big deal para qualquer parque aquático. Ter que ficar carregando as boias é cansativo e nada prático, por isso a Universal acabou com esse problema. Todas as atrações têm boias disponíveis logo antes da atração de fato.

3. Facilidade para pagar

Para que você fique ainda mais à vontade dentro do parque, você não precisa carregar nem dinheiro nem cartão com você. Basta linkar o seu cartão de crédito com a sua conta e seu ingresso no aplicativo do Universal Orlando Resort™ com o TapTu Pay. Suas informações estarão armazenadas na sua TapuTapu™.

4. Ambiente pensado nos mínimos detalhes

A imagem mostra o símbolo do parque, um vulcão, ao centro, Ele está rodeado de árvores e itens que completam o cenário tropical. É uma imagem do parque à noite, com um céu rosado.

Vulcão do Universal’s Volcano Bay™

Ter uma ideia incrível não é o suficiente, é preciso executá-la com perfeição. Pelo menos é assim que as coisas funcionam nos parques da Universal. Um oásis tropical é aquele que faz com que você realmente esqueça que está no meio de uma cidade. Que te faz relaxar como se estivesse em uma pequena ilha no meio do oceano. As águas cristalinas, os bangalôs para descanso e todos os detalhes que remetem à história por trás do parque e à cultura Waturi vão fazer você esquecer de todos os problemas e se divertir como nunca antes.

5. Você pode interagir com o cenário

À esquerda, uma menina está com o braço levantado usando uma TapuTapu™. À sua direita, uma parede de pedra brilha com o formato de um peixe dourado.

Use sua TapuTapu™ para interagir com o cenário.

O cenário tropical do Volcano Bay não é apenas deslumbrante, ele é também interativo. A interatividade segue a linha do The Wizarding World of Harry Potter™ no Universal Studios Florida™ e no Universal’s Islands of Adventure™, onde você pode comprar uma varinha mágica e interagir com vitrines, fontes d’água e muito mais ao fazer magia pelo parque. Com a sua TapuTapu™ no Universal’s Volcano Bay™, você pode controlar correntes de água que jo­rram de ba­leias no Tot Tiki Reef™, ati­rar com can­hões de água em ou­tras pes­soas no Kopiko Wai Winding River™, iluminar imagens escondidas no vulcão e muito mais.

6. Atrações sem igual

No canto inferior esquerdo, é possível ver uma pessoa descendo em um tobogã. Ao fundo, centralizado, vê-se o vulcão Krakatau™, símbolo do parque.

Togobã Honu no Universal’s Volcano Bay™

E é claro, um parque aquático temático pensando pela equipe criativa do Universal Orlando™ não poderia resultar em outra coisa se não em uma experiência inesquecível com atrações memoráveis. Não deixe de conferir a Waturi Beach, uma praia com uma piscina enorme, a Krakatau™ Aqua Coaster, uma montanha-russa aquática que passa por dentro do vulcão, símbolo do parque, e o TeAwa The Fearless River™, um rio de correntezas pra você aproveitar a piscina e descansar.

E aí, ficou com vontade conhecer o Universal’s Volcano Bay™? Deixe seu comentário abaixo!

Escrito por , jornalista e tradutora que ama conhecer novas culturas e viajar, seja com os livros ou com a mochila nas costas. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *