Vai a Nova York? Confira nossas dicas!

Dicas e conselhos para deixar sua viagem ainda mais simples e fácil!

Primeira vez em Nova York? Siga nossas dicas!

Nova York é uma das cidades mais encantadoras do mundo: uma mistura de cultura, gastronomia, música e gente (muita gente!) que conquista a todos. Uma pessoa pode viajar 10 vezes a NYC e ainda assim terá uma experiência diferente a cada viagem. Se essa é a sua primeira vez em Nova York, nós do WePlann temos algumas dicas para que seu tempo na cidade seja o mais divertido possível. A Big Apple te espera!

A moeda: dólar

Um quarter são 25 centavos de dólar. Um dime, são 10. As moedas de 5 são nicklespennies. As notas viram entre 1 e 100 dólares. Nossa dica é sempre comprar dólares ainda no Brasil. Mas se você precisa comprá-los em New York, evite as casas de câmbio do aeroporto (elas sempre tem cotações mais altas) e busque as que ficam ao redor da Times Square. Cartões de crédito e travelmoney são amplamente aceitos. Só fique de olho nas taxas cobradas pela sua operadora.

Como chegar a Nova York

Nova York tem três aeroportos que atendem a cidade: o Aeroporto Internacional de Newark, o Aeroporto Internacional John F. Kennedy e La Guardia. As empresas aéreas que tem vôos diretos do Brasil a Nova York são TAM, Delta, American Airlines e United. Outras companhias como USAirways e AirCanada tem opções de vôos com escala. A velha máxima ainda vale: quanto antes você planejar a sua viagem, mais chances terá de encontrar boas tarifas. Vôos durante a semana e durante a noite costumam ter preços mais baixos.

Vá de metrô!

O sistema de metrô de Nova York é um dos mais antigos do mundo (foi inaugurado em 1904). Os trens são rápidos e o intervalo entre eles costuma ser curto. Se você pretende atravessar a cidade – principalmente nos horários de rush -, o metrô pode ser uma alternativa melhor que o táxi. O sistema funciona 24 horas. Se você pretende usar muito o metrô, opte pelo MetroCard, um cartão que lhe dá direito a viagens ilimitadas durante 7 dias.

Gorjetas

As gorjetas nos Estados Unidos não são obrigatórias mas são altamente recomendadas. O habitual é que se pague entre 15% e 20% do valor total da conta a garçons, bartenders e motoristas de taxi. Alguns restaurantes já adicionam o valor na conta final. Fique de olho para não pagar duas vezes. Gorjetas a camareiros e carregadores de mala também são comuns.

Compras!

Nova York é a meca das compras e dificilmente você sairá de lá com a mesma quantidade de malas com que chegou. A Quinta Avenida e o SoHo são os lugares com a maior concentração de grandes marcas e, por isso, super concorridos. Já em bairros como Lower East Side, West Village, East Village, East River, Nolita ou Williamsburg, você terá chance de encontrar lojas de bairro e brechós com peças cheias de histórias e estilo e sem muitos turistas.

Aliás, para escapar das multidões, evite os grandes centros nos dias que antecedem festas como Natal e Ação de Graças. Claro que você precisa conhecer lugares como a Macy’s, o Rockfeller Center, a Times Square e o Empire State Building, mas queremos que você não perca tempo e aproveite cada segundo da sua viagem. Por isso, recomendamos que você visite todos esses lugares com o nosso New York Pass. Com ele, você pode visitar mais de 70 atrações sem espera e sem fila!

E você, tem mais dicas e conselhos de Nova York? Conte pra gente!

Escrito por , jornalista hiperativa, obsessiva musical e content no WePlann . Há um ano, vive um caso de amor (correspondido) com Barcelona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *