Viajar a Orlando no verão: o que você deve saber

Orlando é um dos destinos mais visitados dos Estados Unidos durante todo o ano, mas, com certeza, os meses mais concorridos são julho e dezembro. Isso acontece por serem os meses de férias estudantis nos Estados Unidos e na maioria dos países latinos. Geralmente, sabemos que temos que nos programar e saber que vamos encontrar os parques mais cheios do que o normal e que estará calor (se for verão). Isso pode não soar bom e já acabar com a sua paciência antes mesmo da viagem. No entanto, acho que viajar para Orlando no verão não deve interferir com o humor e a emoção da sua visita a lugar algum, as férias são férias e você deve aproveitar ao máximo!

Fato é que os parques SEMPRE oferecem uma experiência inigualável em qualquer mês do ano, e, para que não restem dúvidas, eu vou te contar o que você deve saber antes de sua próxima viagem!

Alta temporada?

É uma realidade que você vai encontrar os parques mais cheios no verão ou na época do Natal. No entanto, isso de alta e baixa temporada não me parece tão exato. Orlando é um destino altamente visitado durante o ano TODO. Já fui em meses diferentes e SEMPRE tem muita gente. Você pode não ir entre julho e agosto ou em dezembro (que são os meses de férias), mas nos outros meses também há eventos especiais ou dias festivos que são celebrados.

Embora seja verdade que você vai encontrar vôos muito mais baratos e promoções de hotéis em determinada época do ano, neste post eu lhe direi qual mês é o melhor para viajar para este destino.

Clima

É um dos motivos para que viajar no verão seja algo único. Apesar de ser possível encontrar ótimas ofertas para viajar em setembro, as chuvas, o tempo frio e a temporada de furacões fazem desse mês um risco.

Se você viajar no verão, fará calor, mas poderá aproveitar absolutamente todas as atrações. Eu gosto muito das atrações aquáticas. Por exemplo, no Universal’s Island’s of Adventure™, na área da Toon Lagoon™, minha atração favorita é a Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls®, um passeio em que você vai subindo ao topo de uma cachoeira e logo é lançado em uma grande queda. Claro, ao final você está muuuito molhado, e eu definitivamente não poderia ir no outono e no inverno.

Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls®. (Foto: Alejandra Ramirez)

Se você está viajando com crianças, há parques em que o sol forte do verão não é um problema, já que há muita vegetação. Como o LEGOLAND® Florida Resort, que sem dúvida me surpreendeu pela quantidade de áreas verdes que possui.

Parques aquáticos

Isso é algo que você realmente deve aproveitar se viajar no verão. Aproveite o clima quente da cidade e visite seus parques aquáticos. Meus favoritos são o Universal’s Volcano Bay™ e o LEGOLAND Water Park, que além de tudo são temáticos. O primeiro é um paraíso tropical perfeito para relaxar e o segundo gira em torno dos famosos blocos LEGO®.

LEGOLAND Water Park, na Flórida.

Geralmente no verão eu vejo famílias viajando juntas e, dependendo de como você quiser experienciar suas férias, pode decidir que parque aquático visitar. Por exemplo, se vai com crianças pequenas, de entre 3 e 12 anos, recomendo que visite o LEGOLAND Water Park, que é muito colorido e chamativo. Lá, elas não vão parar de brincar e construir com os blocos LEGO® na água; O que eu mais gosto desse parque é que sua idade não importa, você pode se divertir como uma criança.

Dica: no LEGOLAND Water Park você pode levar sua própria toalha e comida, assim não gasta a mais.

Se, ao contrário, você quiser relaxar e se desconectar, certamente o Universal’s Volcano Bay™ é a melhor opção. Na minha última viagem, deixei esse parque para encerrar minhas férias com chave de ouro. Visitei-o no meu último dia e foi a melhor decisão que eu poderia ter feito. Passei o dia todo desfrutando das atrações, ambiente, comida e música, o que definitivamente me ajudou a renovar minhas energias e voltar novinha em folha para casa.

O parque mais recente do complexo é o Universal’s Volcano Bay™.

 

Kopiko Wai Winding River™ é uma atração que simula um rio em que você pode se deixar levar pela correnteza enquanto aproveita a água e a vista do parque.

Você sabia? Durante todo o ano de 2018, o Universal Orlando Resort™ tem uma promoção para seu parque aquático e temático. Sim! Comprando o Universal Orlando™ Explorer Ticket, você tem acesso aos 3 parques pelo preço de 2. Veja mais informação aqui.

Os viajantes já sabem! Às vezes é inevitável viajar em uma época em que a demanda é alta nos parques de Orlando, mas tudo tem suas vantagens e um lado bom. São suas férias, aproveite-as!

Quer mais dicas e conselhos? Deixe seu comentário e ajude outros viajantes!

Você também pode me encontrar nas redes sociais; envie uma DM no Instagram ou mensagem pelo Facebook se precisar de ajuda.

Escrito por Alejandra Ramírez. Comunicóloga, cinéfila viciada em pipoca e dog lover. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *