Cabarés de Paris: a face mais sexy da cidade do amor

Moulin Rouge, Folies-Bèrgere, Paradis Latin… Com certeza você ouviu falar desses cabarés. No entanto, já teve coragem de visitar algum deles? Saiba mais sobre a trajetória dos cabarés de Paris, descubra quais são os mais famosos da cidade e as suas atrações. Atreva-se a conhecer a sensualidade da capital.

Segundo o escritor Azorín, o cabaré era um ponto de encontro para escritores e artistas. Contudo, também foi palco para mágicos espetáculos noturnos em que se mesclavam dança, música, humor e teatro popular. Ainda em atividade, o mais antigo de Paris é o Lapin Agile. O estabelecimento presenciou a época obscura, todavia animada, do bairro de Montmartre – frequentado por personalidades como Picasso, Apollinaire e Max Jacob.

Este foi o período de ouro dos cabarés, que serviram como tema pictórico tanto para Renoir na obra ‘Baile no Le Moulin de la Galette’, quanto para Manet em ‘Um Bar em Folies-Bergère’. Hoje, não há resquícios da obscuridade daqueles tempos. Atualmente, os cabarés são lugares acolhedores, elegantes e agradáveis, que oferecem drinks ou jantar enquanto o público assiste ao show. No cabaré Paradis Latin, por exemplo, há diferentes opções de menu com pratos da culinária francesa.

WePlann_Blog_SP_Paris_cabarets1

O Lido, outro grande nome em Paris, também tem história. Acumulando sucessos desde 1946, o cabaré se ambienta na praia homônima de Veneza. Referência no meio pela variedade de espetáculos que apresenta, o Lido é tão conhecido quanto o Moulin Rouge – uma das inspirações do filme protagonizado por Nicole Kidman e Ewan McGregor.

O longa-metragem, por sua vez, não foi rodado no famoso cabaré. Portanto, esta é a sua chance de conhecer esse marco histórico e assistir ao espetáculo mais sexy de Paris. Reserve a sua entrada e desfrute o show enquanto faz uma deliciosa refeição ou toma champanhe. Crazy-Horse, La Belle Èpoque e Cabaret Sauvage são outros cabarés parisienses.

Já visitou algum deles? Compartilhe conosco as suas experiências na noite de Paris!

Traduzido por . Cidadã do universo, jornalista e escritora, que ama qualquer tipo de viagem e comida. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *