Estes são os clássicos imperdíveis da Broadway em Nova York

Como não amar Nova York? Uma cidade que constantemente se reinventa e que abriga o distrito teatral mais famoso do mundo, a Broadway! Sempre na vanguarda, dando ao mundo produções incríveis que a cada ano nos surpreendem mais. Ainda que me me encante ver novos shows, agradeço se aqueles que já são icônicos sejam preservados! São musicais que prevaleceram por anos, inclusive décadas. E isso não é puro acaso, já que essas histórias transcendem gerações e barreiras culturais e cativam milhões, fazendo com que pessoas como eu continuem indo à Big Apple para voltar a vivenciá-los. Por isso, se você está planejando sua viagem a Nova York, estes são os 7 clássicos da Broadway que você simplesmente precisa ver – ou ver de novo!

7. My Fair Lady

Um dos clássicos que eu tenho certeza que ainda vai perdurar por muitas gerações. A primeira encenação na Big Apple foi em 1956, protagonizada pela talentosíssima Julie Andrews – nossa memorável Mary Poppins. Depois desses anos, voltou a cartaz nos anos 1970, 80 e 90 (com o último revival em 93), e agora, depois de décadas, está de volta!

Eliza Doolittle

Você vai seguir a história de Eliza Doolittle, uma vendedora de flores de rua que um dia encontra um estudioso da fonética, e este se sente impactado com sua peculiar forma de falar. Ele assegura que pode fazer uma grande mudança nela, fazendo-a se passar por uma verdadeira dama da alta sociedade. O engraçado de toda essa história é que será ele quem será surpreendido e mudará sua vida graças à jovem sorridente.

via GIPHY Audrey Hepburn interpretou a Eliza Doolittle no filme de 1964, que venceu o Oscar de Melhor Filme.

Sem dúvida, um show que te transporta a uma belíssima Londres do século XX. Tome seu tempo para admirar os detalhes de todo o vestuário, penteados e objetos artísticos da produção.

Veja datas, horários e preços disponíveis para My Fair Lady

6. Kiss Me, Kate

É verdade que na Broadway você pode encontrar absolutamente todo tipo de histórias, é sério!

Esta me encanta pela genialidade de seus diálogos e a interação entre os personagens. Uma comédia com a qual você pode facilmente se identificar, que te mostra de maneira graciosa os conflitos internos pelos quais você poderia passar se tivesse que trabalhar ou interagir constantemente com seu/sua ex. Uma batalha pelo poder para ver quem é mais capaz.

Trata-se de Lilli e Fred, dois atores que terão que interpretar uma obra de Shakespeare sendo um casal no palco. Isso vai forçá-los a descobrir o que realmente sentem um pelo outro. O resultado, dois magníficos mundos de puro riso e diversão: o primeiro é sobre o trabalho de Shakespeare em que trabalham e o segundo trata de suas vidas fora do palco. Sim, a Broadway fez isso, uma obra dentro de outra e é incrivelmente bom!

Este é um vislumbre do ensaio de uma das danças. Como esperado, a Broadway lançará oficialmente este revival em 14 de fevereiro de 2019. Sim… o dia dos namorados dos norte-americanos. Pelo que vi, posso dizer que será tão bom quanto as produções anteriores.

Você sabia? Esta produção foi a pioneira e vencedora do primeiro Tony Award de Melhor Musical DA HISTÓRIA!

Conheça todos os detalhes sobre o clássico Kiss Me, Kate!

5. Wicked

A história da bruxa de pele verde mais famosa do mundo está na Broadway! Desde 2003, Wicked nos transporta para a terra de Oz muito antes de Dorothy chegar. Mostrando-nos os ancestrais das bruxas Elphaba e Glinda.

Ouso chamá-lo de clássico por causa de sua mensagem e ensinamento. O enredo e as letras das músicas do show fazem com que seja relevante, agora mais do que nunca. Toca em assuntos sensíveis, como preconceito e discriminação. Em cada ato, a emoção se eleva cada vez mais, para finalmente nos tornar conscientes do poder da empatia e da sensibilidade.

Sem dúvida uma excelente oportunidade para se tornar consciente. Se você quiser saber mais sobre o programa, aqui vou contar tudo sobre a experiência de assisti-lo ao vivo.

Veja horários e datas disponíveis para Wicked em Nova York!

4. Dear Evan Hansen

Sim, é um show quase recente (2016). Mas é a história que trouxe à luz os temas muito sensíveis do suicídio e da ansiedade. Com apenas alguns anos ele já ganhou 6 Tony Awards, incluindo o de Melhor Musical.

O espetáculo conta a história de Evan, um estudante que tem dificuldade em fazer amigos porque tem um grave problema de ansiedade. A pedido de seu terapeuta, ele escreve uma carta; que começa com “Dear Evan Hansen“. Sem spoilers, ela acaba nas mãos de um de seus colegas, que depois comete suicídio. Os pais desse colega encontram a carta e, achando que se trata de uma carta de despedida escrita a Evan, eles procuram que ele explique o que levou seu filho a fazer isso. Eles se sentem aliviados ao saber que seu filho tinha um amigo de confiança. Para não fazer com que se sintam mal, Evan inventa uma mentira. A escola descobre e sua vida parece mudar; começa a ser popular, amado, escutado. Ao mesmo tempo, toda a história se torna viral nas redes sociais. Mas ele sabe que precisa dizer a verdade antes que tudo fique ainda maior.

É extremamente tocante. Mensagens fortes e concisas contadas da maneira mais original possível. Uma história com a qual você pode se identificar facilmente, algo que qualquer um poderia fazer caso se sentisse solitário.

Garanta seus ingressos para Dear Evan Hansen!

3. Come From Away

Este é um musical muito importante para os nova-iorquinos e, provavelmente, para todos os seus viajantes. Inspirado por eventos reais, é a história de milhares de passageiros que tiveram que ser desviados para um povoado no Canadá após os ataques de 11 de setembro. O musical demonstra a capacidade de amor e empatia que existe em todos nós, dando esperança de um mundo onde não importa de onde você vem ou quem você é, você será ajudado.

Eu acho que é relevante para todos os viajantes que chegam na Big Apple. Por quê? Bem, nós ouvimos muito sobre aquele dia fatídico. Através de notícias, redes sociais, documentários, programas especiais, mas nada mais. Ver este show é para empatizar com as emoções que os cidadãos e os afetados viveram, não apenas aquelas de dor, mas também as de esperança. Acho isso muito mais importante do que tentar sentir pena. Um musical que conecta você como um habitante e parte do mundo, não um país, raça ou religião.

Eu ouvi diferentes opiniões sobre os poucos efeitos especiais do musical, e eu entendo. Mas o ponto forte do musical não está no palco ou nas danças, seu forte não é entretenimento, é história por si só. Para mim, isso me deixou muito feliz.

Saiba mais sobre Come From Away!

2. To Kill a Mockingbird

Obrigada, Broadway, por nos trazer este clássico dos clássicos! Uma obra magistral de literatura chegou. Levando o caso de Tom Robinson ao palco; um homem negro é acusado de ter estuprado uma mulher branca, e Atticus Finch será o advogado encarregado de defender seu caso.

Uma história cativante que fala sobre discriminação racial, coragem e classes sociais. Em tradução literal ao português, “Matar um Rouxinol” chega a Big Apple pela primeira vez e promete ficar um bom tempo. Uma lição sobre a importância de acabar com qualquer tipo de desigualdade.

Compre seus ingressos para To Kill a Mockingbird, você escolhe seus assentos!

1. The Phantom of the Opera

O show da Broadway com mais tempo em cartaz da história é simplesmente I-M-P-E-R-D-Í-V-E-L! Um clássico com mais de 30 anos que segue encantando gerações.

Se eu já o assisti? …Sim.

Se já o assisti uma segunda vez? …Sim.

Quero assistí-lo de novo? …Sim, por favor!

Inúmeras adaptações garantem isso! O Fantasma da Ópera conquistou o mundo com seus atos, músicas e produção. É arrepiante, misterioso e viciante ao mesmo tempo. Junte-se a Christine e seu Anjo da Música nesta viagem à era barroca! Onde um compositor desfigurado se esconde na Ópera de Paris e se apaixona por uma aspirante a soprano.

Ingressos para o clássico Fantasma da Ópera em NY, escolha seus assentos!

Pronto, viajantes! Você já tem muitas opções de clássicos para ver em Nova York. É impossível separar a Broadway desta cidade grande, algo que não pode ser deixado de fora do seu itinerário em Nova York!

Escrito por Alejandra Ramírez. Comunicóloga, cinéfila viciada em pipoca e dog lover. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *