Cruzeiro com jantar em Nova York: uma experiência gastronômica e musical inesquecível

Cruzeiro com jantar em Nova York

Duas coisas costumam estar na lista de todo mundo que viaja para Nova York e estavam na minha também, degustar um jantar delicioso e diferente e apreciar o skyline maravilhoso de Manhattan. Pois bem, eu fui no cruzeiro com jantar que sai do Chelsea Piers em Nova York e foi UMA DAS MELHORES COISAS QUE EU FIZ NA VIAGEM TODA!

É ideal para ocasiões especiais, como jantares românticos, pedidos de casamento e aniversários. Porque é deslumbrante e íntimo ao mesmo tempo. Aqui vou te contar tudo sobre a experiência.

O que fazer antes do cruzeiro com jantar em Nova York?

O Chelsea Piers, como o próprio nome já entrega, fica na beira do bairro do Chelsea. Então, antes de ir para o meu cruzeiro achei que seria uma boa ideia fazer o seguinte roteiro: descendo pela Times Square você vai encontrar um agito diferente até chegar no famoso estádio Madison Square Garden. É legal também dar uma volta por ali seguindo para a ponta leste da ilha. Nessa direção você vai chegar até a entrada da High Line, uma antiga ferrovia suspensa que virou um parque e é um dos passeios mais agradáveis de Nova York, nem parece que você está na mesma cidade.

O final da High Line fica bem na entrada de outro lugar que todos os viajantes devem ir, o Chelsea Market, um mercado criativo e cheio de delícias para você provar e acessórios de casa e cozinha para comprar. Minha dica é só para ficar atento com o horário pois você não vai querer zerar sua fome pouco antes de ir para o cruzeiro.

Passeando pelo Chelsea Market, o Chelsea Piers, local de saída do barco, fica ali perto. Vale outra caminhada gostosa que vai passar por algumas galerias de arte menores e lindas!

Se você curtiu essa dica de roteiro, apenas fique atento que o horário do cruzeiro é às 18h e eles são bem pontuais.

O restaurante

Chegando lá, você vai ver que a embarcação é bem larga e “chata” no fundo. Isso faz com que o barco não balance muito e você possa aproveitar o jantar sem problemas. Se você acha que fica enjoado em barcos e não vai ser uma boa ideia de passeio, pode perder o medo. O cruzeiro não balança quase nada e em dias que o rio estiver mais bravo, a equipe de organização avisa previamente e pode até adiar o passeio. Isso garante a qualidade em todos os jantares.

Minha dica mais valiosa aqui é que você ligue para a organização do cruzeiro depois de realizar sua reserva e peça uma mesa no sofá do meio virada para a janela do lado esquerdo. Essas mesas garantem a melhor vista durante todo o passeio!

Pegando esse lugar no sofá, vai sair do píer com a vista de Nova Jersey, mas não se preocupe pois o barco irá virar e você ficará de frente para Manhattan.

O jantar

Como em qualquer restaurante em Nova York, vão começar lhe oferecendo água da torneira ou mineral e então entregar um cardápio pequeno mas muito bem montado com diferentes opções de carne, peixe ou massa e sobremesas. Você vai precisar decidir e pedir tudo de uma vez e a tripulação vai lhe servir conforme o horário para garantir que não haja atrasos. É tudo muito bem cronometrado.

Eu escolhi de entrada uma salada de folhas variadas, nozes, queijo de cabra e um molho que agora não consigo me lembrar do que era mas foi a melhor salada que eu já comi na minha vida! Como prato principal optei pelo frango com molho mostarda e legumes, e de sobremesa um tradicional bolo de manteiga (Butter Cake) com sorvete. E estava tudo DELICIOSO! Talvez a melhor refeição que fiz durante a viagem. Indico o mesmo pedido, estava perfeito!

Cruzeiro com jantar em Nova York

Minhas escolhas (todas maravilhosas!)

A embarcação e a rota

Além da área do restaurante o barco conta com um deck externo, pelo qual você pode circular e tirar as fotos mais incríveis da sua viagem! O barco sai do Chelsea Piers e segue em direção ao norte de Manhattan até a altura da Times Square, onde você vai conseguir ver a grande avenida de luzes pelo corredor de prédios e o Empire State Building. Depois ele dá a volta e começa a descer lentamente contornando a ilha, passando pelo One World Trade Center e então virando na ponta sul e seguindo por baixo da Brooklyn Bridge.

São vista SURREAIS, então tenha seu celular devidamente carregado para as fotos e corra para o deck quantas vezes você quiser. Para finalizar o passeio da melhor forma imaginável, o capitão estaciona o cruzeiro por 15 minutos logo abaixo da Estátua da Liberdade.

Juro para vocês que é um momento de tirar o fôlego de tão mágico!

Cruzeiro com jantar em Nova York

Chegando na Estátua da Liberdade.

Banda ao vivo

Ao melhor estilo nova iorquino, o jantar é embalado ao som de uma banda ao vivo que vai navegar pelo jazz e pelo pop tocando desde Frank Sinatra até Bruno Mars e Ed Sheeran.

Dois momentos em especiais são de arrepiar, primeiro quando tocam Empire State Of Mind ao passar por baixo da Brooklyn Bridge e New York New York ao final do cruzeiro. Vale cada minuto!

Super recomendo incluir o cruzeiro com jantar em Nova York no seu roteiro de viagem e viver uma das experiências mais inesquecíveis e únicas da sua vida.

É delicioso, é mágico e é de tirar o fôlego.

BOA VIAGEM!

Cruzeiro com jantar em Nova York

Eu, toda feliz após pedir para um desconhecido tirar essa foto.

Reserve já seu cruzeiro com jantar em Nova York!

E aí, viajantes, ficaram animados? Se tiverem alguma dúvida, deixe seu comentário aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *