Siga os passos de Dexter nesse itinerário por Miami

Você gosta de séries americanas? Então talvez você já tenha assistido (ou pelo menos ouvido falar) de Dexter. O personagem que dá nome ao programa, Dexter Morgan, mora em Miami e leva uma vida dupla: ele é um serial killer que trabalha no departamento de homicídios da Miami Metro Police como analista forense especializado em padrões de dispersão de sangue.

Tratando-se de séries que se passam em uma cidade específica, muitas vezes as filmagens não são feitas nos próprios lugares. No caso de Dexter, somente as filmagens dos primeiros episódios da Temporada 1 foram gravados em Miami; depois disso, todas passaram a ser realizadas na Califórnia. Se você também é fã da série, confira um itinerário com os locais de filmagem que realmente existem em Miami – assim você pode inverter os papéis e seguir os passos do serial killer mais conhecido da cidade.

1. Palm Terrace – o apartamento de Dexter

Bay Harbor Club – 1155 103rd St., Miami Beach, FL
Bay Harbor Club (Foto: Dexter, Episódio 1, Temporada 1)

Bay Harbor Club (Foto: Dexter, Episódio 1, Temporada 1)

Em quase todos os episódios há pelo menos uma cena em que Dexter está em seu apartamento. Na série, ele fica localizado no segundo andar do “Palm Terrace”, um local fictício, mas o endereço real é o do Bay Harbor Club, um condomínio em Miami Beach. As primeiras filmagens de fato aconteceram no local, mas depois de alguns episódios elas passaram a ser feitas em uma réplica do condomínio construída nos estúdios de Hollywood, em Los Angeles.

2. Miami Metro Police Station

Miami-Dade Fire Rescue Headquarters – 9300 NW 41st St., Miami, FL

Miami-Dade Fire Rescue Headquarters (Foto: Dexter, Episódio 1, Temporada 1)

Miami-Dade Fire Rescue Headquarters (Foto: Dexter, Episódio 1, Temporada 1)

Logo no primeiro episódio da série, vemos o interior da estação de polícia na qual Dexter trabalha. As cenas foram filmadas na Sede do Corpo de Bombeiros de Miami-Dade (apenas as cenas do interior; as exteriores foram gravadas em locais diversos que não esse, a maioria na Califórnia).

3. Seven Seas Motel

Seven Seas Motel – 5940 Biscayne Blvd., Miami, FL

7 Seas Motel (Foto: Dexter, Episódio 1, Temporada 1)

7 Seas Motel (Foto: Dexter, Episódio 1, Temporada 1)

Para esse local, não foi criado um nome fictício. Ele aparece no primeiro episódio, quando Debra, a irmã de Dexter, está trabalhando disfarçada de prostituta. É na piscina desse motel que a polícia encontra uma das vítimas do Ice Truck Killer.

4. Crescent, McAlpin, Beacon Hotel, Colony Hotel e Johnny Rockets

Ocean Drive, Miami Beach, FL

Crescent Hotel na Ocean Drive (Foto: Dexter, Episódio 1, Temporada 1)

Crescent Hotel na Ocean Drive (Foto: Dexter, Episódio 1, Temporada 1)

Nos dois primeiros episódios da primeira temporada, algumas cenas são gravadas em uma famosa avenida de Miami, a Ocean Drive. Enquanto Dexter dirige seu carro no episódio 1, é possível ler os sinais “Crescent” e “McAlpin” ao fundo. Os hotéis estão localizados nos números 1420 e 1424 da avenida, respectivamente. No episódio 2, Dexter e Debra encontram o caminhão do Ice Truck Killer estacionado, cenário no qual se lê os sinais “Beacon Hotel”, “Colony” e um logo vermelho da hamburgueria Johnny Rockets. O primeiro hotel está no número 720 da Ocean Drive, o Colony Hotel no 736 e a Johnny Rockets, no 728.

5. Bayfront Park

301 Biscayne Blvd., Miami, FL

Esse local foi plano de fundo para duas cenas: uma delas é um encontro entre Dexter e Rita, sua então namorada, em uma espécie de festival no qual eles comem carangueijos. A outra é quando a polícia encontra a segunda vítima do Ice Truck Killer em frente à fonte do Bayfront Park. Essa fonte é conhecida como “Pepper Fountain” e aparece no primeiro episódio.

6. Guadalupe Dollar Store

1801 NW 17th Ave., Miami, FL

Guadalupe Dollar Store (Foto: Dexter, Episódio 3, Temporada 1)

Guadalupe Dollar Store (Foto: Dexter, Episódio 3, Temporada 1)

No 3º episódio, Dexter vai a um “mercado de pulgas” à procura de Jeremy Downs, um jovem assassino que está no local para comprar uma faca. Essa cena foi filmada no estacionamento da Guadalupe Dollar Store, no número 1801 da 17th Avenue.

7. Bicentennial Park

1075 Biscayne Blvd., Miami, FL

Bicentennial Park (Foto: Dexter, Episódio 4, Temporada 1)

Bicentennial Park (Foto: Dexter, Episódio 4, Temporada 1)

No 4º episódio, a Miami Metro Police é chamada até um campo de abóboras para uma cena de crime. Dexter tem memórias de infância desse lugar e, em um flashback, ele, seu pai e sua irmã passeiam pelo local em uma carroça. Em ambas as cenas é possível ver o horizonte de Miami ao fundo, uma vista que só se pode ter do Bicentennial Park.

Como diz Dexter no primeiro episódio, “Miami é um ótimo lugar para mim. Viva Miami”.

Vai para Miami? Reserve seus ingressos em Reais e em 12x

Foto de capa: Flickr | Dyl86 | Creative Commons

Escrito por Natália Grandi, jornalista e tradutora que ama conhecer novas culturas e viajar, seja com os livros ou com a mochila nas costas. É criadora de Conteúdo no WePlann.

6 thoughts on “Siga os passos de Dexter nesse itinerário por Miami

  1. Josiane Regly
    11/02/2019 at 18:03

    Quando vai estrear a 2° Temporada de DEXTER? Amei esse seriado maravilhoso…

  2. 19/06/2017 at 15:03

    Adorei o site, meus parabens!

    1. 11/07/2017 at 16:31

      Carol! Obrigada pela sua comentário! 🙂

  3. Danilo
    22/05/2016 at 17:15

    Obrigado pelas dicas. Vamos visitar esses lugares nesta semana!

    1. 05/07/2016 at 13:42

      Que maravilha! Fico feliz que tenha gostado. Depois conta pra gente como foi sua viagem! 😀

    2. Fabiana
      14/05/2018 at 17:49

      Conseguiram ir? Como foi?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *