Um guia para os musicais mais divertidos da Broadway em Nova York

Às vezes a gente quer ir ao teatro para se comover com histórias intensas e sentimentais… mas, outras vezes, tudo que precisamos é de um espetáculo que renda umas boas risadas e levante nosso astral! E não faltam opções dentre os shows em cartaz na Broadway, icônica avenida de Nova York.

Então vamos ao que interessa! Vou te apresentar alguns dos musicais mais divertidos que você pode encontrar na Broadway, aqueles que certamente vão colocar um sorriso no seu rosto e melhorar o seu dia. Afinal, o que mais poderíamos querer?

Waitress

via GIPHY

Waitress é uma daquelas raras obras que mescla seriedade e comédia de uma forma magnífica, nos emocionando nos momentos certos e nos fazendo rir para aliviar todos esses sentimentos! É um espetáculo poderoso que vai tocar o seu coração e te levar em uma jornada por todo um espectro de sensações.

O enredo é centrado na figura de Jenna, uma garçonete de uma pequena lanchonete numa cidadezinha do sul dos Estados Unidos. Ela é uma mulher sonhadora, que vive na esperança de um final feliz! No entanto, encontra-se grávida e presa em um casamento abusivo. A forma que ela encontra de extravasar é criando as mais diferentes tortas! Ela fica sabendo de um concurso culinário nas redondezas que pode significar um grande recomeço em sua vida e, com a ajuda de suas colegas de trabalho e um novo morador da cidade, decide virar o jogo.

Este é um espetáculo que, mantendo o tato para lidar com questões graves, sabe como te fazer dar gargalhadas! Por mais que isso não seja tão perceptível, baseando-se na premissa de Waitress, este é um dos musicais mais engraçados e divertidos da Broadway e você não pode perder. Não consigo pensar numa maneira melhor de encerrar este post e essas dicas do que com essa obra-prima!

Reserve seus ingressos para Waitress na Broadway e garanta os melhores assentos!

Blue Man Group

O Blue Man Group na Broadway é uma experiência imperdível!

Você pode conhecer eles dos comerciais, mas o Blue Man Group é uma experiência que vai bem além do imaginável! Em uma demonstração incrível de tecnologia, efeitos visuais e música, esse espetáculo vai te prender até o último minuto. Os homens azuis são conhecidos por sempre interagir com o público, tornando a noite divertida e inesquecível! Não é a toa que os espetáculos do grupo já passaram por várias partes do mundo, como Boston, Berlim, Londres e Amsterdam.

Alguns dos artifícios dos quais o show se utiliza para garantir esse momento marcante incluem leds, percussão e projeções audiovisuais. Pode ter certeza de que você vai sentir esse ritmo elétrico até no último fio de cabelo. Não tem como ficar de mau humor com esses caras ali na sua frente, fazendo as coisas mais absurdas e criativas que você já viu na sua vida! É realmente algo de outro mundo.

Garanta seus ingressos para o Blue Man Group na Broadway!

Kinky Boots

Kinky Boots, na Broadway, é baseado em uma história real.

Hora de ficar com a energia ó: lá em cima. Kinky Boots é a divertida história de Charlie Price, que herda a fábrica de sapatos do pai e se alia a uma drag queen chamada Lola para criar uma linha de botas de salto alto, na esperança de salvar o negócio da falência. A relação improvável dos dois vai aquecer o seu coração!

Kinky Boots é um convite para todos nós superarmos os preconceitos e nos unirmos para sonhar, rir e dançar! É um musical que nos ensina a olhar pelo lado positivo, manter o bom humor e superar as adversidades ao lado dos nossos amigos. Afinal, tem coisa melhor que isso?

Além disso, o espetáculo conta com trilha sonora de ninguém menos que Cyndi Lauper, então pode ter certeza que você vai passar o show inteiro resistindo ao impulso de levantar da cadeira e dançar! A cantora até ganhou um Tony Awards graças ao seu trabalho no musical, um dos 6 Tony Awards que Kinky Boots rendeu – obviamente, o de Melhor Musical está entre eles.

Reserve seus ingressos para Kinky Boots e garanta os melhores assentos!

Avenue Q

Avenue Q, em cartaz na Broadway em Nova York.

Imagine uma espécie de Vila Sésamo, mas com temas nada infantis. Acredito que essa seja a melhor forma de descrever Avenue Q. O musical se utiliza de um humor irreverente para subverter as nossas expectativas. Primeiramente, o elenco é metade humano, metade feito de pano. Ou seja, nos mostra uma forma diferente de enxergar o uso dos fantoches, utilizando-os para sátira.

Princeton acabou de se formar na faculdade e se mudar para um apartamento velho em Nova York na única região que ele consegue pagar: Avenida Q. Ao entrar em contato com o mundo real, ele percebe que nem tudo é um mar de rosas, como ele foi levado a acreditar graças a falas de como ele era “especial” e “capaz de fazer qualquer coisa”, perpetuadas na sua infância pelos pais e programas de TV infantis. A realidade é dura, e é preciso de muito senso de humor para enfrentá-la!

Avenue Q é mais um dos musicais desta lista que ganhou o Tony Award de Melhor Musical, consagrando-se como um dos grandes sucessos da Broadway, devendo isso em boa parte à sua comédia pungente e método não-tradicional! Uma ótima pedida para quem enxerga a comédia como um meio de reflexão sobre as frustrações humanas.

Reserve já seus ingressos para Avenue Q na Broadway!

The Prom

The Prom é um espetáculo colorido e inclusivo que vai levantar o seu astral!

Este é, com certeza, um dos musicais mais alto astral de toda a Broadway. E ainda lida com um tema super relevante: igualdade e inclusão! A situação é a seguinte: uma escola de uma pequena cidade do estado de Indiana, nos Estados Unidos, cancelou o baile de formatura para impedir uma aluna de comparecer ao evento com sua namorada.

Enquanto isso, lá em Nova York, um grupo de atores da Broadway fica sabendo do caso. Em busca de seus 15 minutinhos de fama, eles viajam até a cidade para intervir em prol da luta pela igualdade, ao mesmo tempo que buscam chamar a atenção da imprensa e ganhar a relevância que sentiam que haviam perdido. No final das contas, o amor se mostra maior do que tudo em todas as suas formas!

The Prom tem uma energia palpável, de euforia pura, que certamente vai te contagiar! Garanto que você não vai conseguir ficar parado no seu assento, nem vai sair do teatro sem se apegar aos personagens e se emocionar e alegrar com essa refrescante e radiante história. Não perca!

Garanta seus ingressos para The Prom e pague em parcelas e sem IOF!

The Book of Mormon

Com humor ácido, The Book of Mormon é um dos musicais mais elogiados da Broadway.

Este é para os fãs de South Park e do seu estilo de comédia! O musical, dos criadores da série, mistura irreverência e humor ácido em uma crítica contundente ao universo religioso. O sarcasmo da produção chega a ser palpável, chamando a atenção na hora!

The Book of Mormon acompanha a história de dois missionários, que viajam a um pequeno povoado da Uganda no intuito de converter os locais à religião mórmon. A missão, no entanto, não será tão simples, já que o território é dominado por um aterrorizante senhor de guerra, obcecado com a circuncisão feminina, sem falar na população pagã, sem interesse em Deus.

Essa narrativa é construída com maestria, colocando o dedo na ferida em relação a várias crenças e concepções, mas ao final possui uma mensagem positiva, celebrando o poder do amor e da fraternização. The Book of Mormon foi premiado com 9 Tony Awards, incluindo o de Melhor Musical, e a Vogue considerou o espetáculo “o mais sujo, ofensivo e surpreendentemente doce que você verá na Broadway esse ano e possivelmente o mais divertido da história”. E aí, vai ficar de fora?

Não perca The Book of Mormon na Broadway! Reserve já!

Qual desses parece mais compatível com seu humor e gosto por comédia? Ou tem algum musical que você morre de rir e não incluímos aqui? Conta para a gente nos comentários!

Escrito por Julia de Camillo. Jornalista, dog person, amante de música e entretenimento. Criadora de conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *