Guys and Dolls, da Broadway, reestreia no West End de Londres

Combine a Broadway e o West End de Londres. O resultado nada mais é do que uma das melhores produções de teatro comercial do mundo e esta experiência aflora em dezembro durante o Chichester Festival Theatre. Na capital inglesa, o Savoy Theatre recebe o lendário musical Guys and Dolls por uma curta temporada. Vencedor do Tony Awards como Melhor Musical em 1951, a obra que estreou um ano antes é considerada uma das melhores comédias da companhia americana pela crítica – não à toa, já contou com mais de 2 mil e 500 performances.    

Baseado em dois contos do autor norte-americano Damon Runyon, The Idyll of Miss Sarah Brown e Blood Pressure – além de emprestar alguns personagens e algumas cenas de um terceiro conto,  Pick a Winner -, o livro Guys and Dolls, de Jo Swerling e Abe Burrows, inspirou a produção do musical. Embalado por uma trilha sonora premiada do compositor Frank Loesser, o espetáculo foi um estouro na década de 1950. Após o lançamento no teatro da Broadway, foi levado em 1953 ao West End e ganhou uma produção cinematográfica em Hollywood, em 1955.

O elenco original da produção era composto por Robert Alda (Sky), Isabel Bigley (Sarah), Sam Levene (Nathan) e Vivian Blaine (Adelaide) – sendo que Robert e Bigley venceram os Tonys de Melhor Ator e Atriz Coadjuvante. Para o filme, os emblemáticos personagens foram estrelados por novos nomes de peso: Frank Sinatra (Sky), Marlon Brando (Nathan) e Jean Simmons (Sarah). Blaine continuou com o papel de Adelaide. O longa-metragem conquistou a 23ª posição na lista dos 25 melhores filmes musicais americanos de todos os tempos, idealizada pelo American Film Institute (AFI) e divulgada em 2006.

WePlann_Blog_PT_GuysDolls_Movie

Jean Simmons e Marlon Brando

A história se passa em uma Nova York de jogadores e gânsters. Em meio a vibrante cidade, o trambiqueiro Nathan Detroit se desespera. Precisa de dinheiro para uma partida ilegal de dados e de um posicionamento em relação ao noivado com a cantora Miss Adelaide, que já acumula 14 anos. É neste contexto que o notório Sky Masterson e a missionária do Exército da Salvação Sarah Brown entram em cena. Incapaz de recusar uma aposta, o rapaz é desafiado por Nathan a levar a religiosa para jantar em Havana, Cuba. Em troca, Sky deve encontrar 12 pecadores para missão da jovem. No entanto, o jogo se transforma em amor. Quem será o vencedor?

Ao som de alguns dos principais clássicos da Broadway, como Luck Be a Lady, Sit Down You’re Rockin’ the Boat e My Time of Day, a produção atual do musical conta com mais de 40 integrantes no elenco e na orquestra. Em 2015, Jamie Parker (Sky), David Haig (Nathan), Siubhan Harrison (Sarah) e Sophie Thompson (Adelaide) levam o público ao delírio com suas aventuras, trapaças e artimanhas. Confira o trailer oficial e deixe-se levar pelo espetáculo mais charmoso dos últimos tempos:

Já assistiu ao musical? Que tal descobrir mais sobre as produções em cartaz no West End? Leia sobre Matilda, Cats e Charlie and the Chocolate Factory!

Escrito por . Cidadã do universo, jornalista e escritora, que ama qualquer tipo de viagem e comida. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *