KING KONG: O que esperar desse espetáculo MONSTRO da Broadway em NY

Acredito que muitos encararam com ceticismo a notícia de que haveria um musical da Broadway sobre o icônico King Kong. Afinal, como iriam trazer um gorila gigante à vida nos palcos? Parece impossível. Mas essa palavra não está no vocabulário da maravilhosa equipe por trás dessa produção. O que eles conseguiram criar vai ficar para os livros de história, com certeza. E eu posso afirmar isso porque fui até Nova York conhecer esse espetáculo e MEU DEUS!

Mais do que um musical, o show da Broadway é uma experiência completamente imersiva. Apresentado em um dos palcos mais tradicionais da cena de Nova York, no próprio Broadway Theatre, King Kong é surpresa do começo ao fim. Continue lendo que eu vou te contar tudinho sobre esse musical imperdível!

Como começa a experiência?

O teatro, como todos os outros da Broadway, é super aconchegante e faz você se sentir no meio da peça o tempo todo.

Você sabia? No filme do King Kong, eles pegam o gorila, amarram-no e o mostram ao público no Broadway Theatre, o mesmo lugar que agora abriga o musical! No filme, ele escapa e dá início ao caos.

Por ser um musical criado há pouco tempo, ele foi produzido com muito mais modernidade e tecnologia do que os grandes clássicos. Logo na primeira cena, já dá para perceber o tamanho da produção; até hoje, assisti mais de 10 musicais na BroadwayKing Kong foi o que mais me surpreendeu com a quantidade de dançarinos no palco. Só a presença de tanta gente já faz o show ser grandioso.

Não vou ficar dando spoilers, acredito que a maioria das pessoas conheça a história e estou apenas tentando ilustrar a genialidade e elegância da engenharia do espetáculo. Fiquem tranquilos que vai ser de tirar o fôlego de qualquer jeito!

A clássica cena do navio, na qual eles vão até a ilha para gravar o suposto filme do cineasta Carl Denham, é uma das surpresas do musical. Para simular o navio navegando, uma tela de led com quase 180º de curvatura mostra o oceano, o palco se levanta, fica inclinado e começa a subir e descer, dando a impressão de que estamos todos a bordo. É bem incrível!

Como é o Kong?

Essa é a cortina do teatro antes do início do show!

A primeira cena de Kong é a mais marcante de todas. Já dentro da caverna, começamos a ouvir primeiro os sons do grande monstro, e olha, o som do musical é sensacional, então se prepare para grudar na cadeira. Aos poucos a boca dele vai aparecendo e você começa a ter uma noção do tamanho desse astro principal.

Sem muitos spoilers sobre Kong, vou apenas contar que ele é do tamanho do palco, tem mais de 6 metros de altura pesa mais de 900 quilos! Além disso, precisa de 13 pessoas MUITO bem coreografadas para trazer ele à vida. Há 10 artistas responsáveis por seu movimento corporal em palco e 3 que ficam no backstage trazendo toda a emoção ao seu rosto. Kong é tão bem feito que você vai querer abraçar ele a maior parte do musical.

Completamente fiel ao filme?

Diferente do clássico dos cinemas, no palco, Ann Daryl é interpretada por Christiani Pitts, e se mostra uma mulher muito mais forte, determinada e de personalidade. Nada de mulheres indefesas nesse show! Sua voz e interação com Kong é de deixar todos na platéia boquiabertos e apaixonados.

Pessoalmente, gosto mais da interpretação da história do musical do que do filme. Mas tenho certeza de que, independente do formato, essa é uma história que sempre foi e sempre será capaz de tocar nossos corações! E ter o Kong e Ann Daryl ali perto, com toda aquela emoção… É algo realmente indescritível! Se você está procurando um musical para se apaixonar de verdade, acabou de encontrar.

Garanta agora seus ingressos para KING KONG em até 12x e sem IOF!

Se você quiser saber um pouco mais sobre King Kong, fique de olho aqui no blog e também nas nossas redes sociais porque logo mais vamos liberar uma entrevista exclusiva com um dos artistas que traz Kong à vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *