Mean Girls na Broadway: Nem tudo que é rosa é doce

Mean Girls na Broadway em Nova York

Quando eu descobri que a adaptação de Mean Girls na Broadway seria feita, eu não pude conter minha animação e vontade de assistir ao musical! Como muitos, vivi a história nas telas quando era adolescente e fiquei totalmente cativada.

O que mais me deixou ansiosa foi saber que TINA FEY (Saturday Night Live e 30 Rock), a mesma roteirista do filme, foi quem escreveu o roteiro da adaptação. Se algo é certo com essa mulher incrível, é que não faltará talento e risadas… E foi bem assim mesmo!

via GIPHY Tina Fey, autora de Mean Girls.

A história

Caso alguns não conheçam a história, o musical é sobre Cady Heron, uma garota que cresceu na África e se muda para os Estados Unidos, tendo que se adaptar ao mundo selvagem do ensino médio, que é governado pelas “Plásticas“, um grupo de três adolescentes populares chefiadas por Regina George.

Cady e suas novas amigas, Janis e Damian, procuram derrubar a monarquia dessas garotas, fazendo com que Cady se torne… “aquilo que prometeu destruir”, hahaha. Nessa jornada acontecem muitos momentos divertidos e várias lições que todos nós queríamos ter aprendido quando tínhamos essa idade.

Mean Girls na Broadway em Nova York

As Plásticas convidando Cady para almoçar com elas pela primeira vez.

O que o torna um dos novos favoritos da Broadway?

A versão cinematográfica foi lançada há mais de 10 anos, e o que dá frescor, emoção e interesse renovados para a história é a produção do musical. O cenário do palco, a modernidade das danças e a inclusão de piadas sobre tecnologia e redes sociais (que não eram conhecidas em 2004) dão uma reviravolta hilária ao espetáculo; mantendo sua essência cômica, mas com novos diálogos. Lembre-se, não se preocupe porque os elementos icônicos da história continuam ali.

via GIPHY Cady respondendo Aaron Samuels quando ele pergunta o dia. É daí que surgiu o famoso “3 de outubro” ou “October 3rd”

Um exemplo que dou (sem tantos spoilers) é quando Janis e Damian apresentam uma série de histórias sobre Cady, tudo parece muito quieto até o palco digital ser preenchido por projeções do “Burn Book“, o livro onde as Plásticas escreveram fofocas sobre as meninas na escola, começando o primeiro número do musical.

Mean Girls na Broadway em Nova York

O incrível palco feito de telas se transforma em um shopping center.

Quem vai virar fã do show?

Todos nós que queremos que o fetch aconteça! Na verdade, esta história não é apenas para os fãs, mas para todos os que são ou foram adolescentes e que querem desfrutar de uma comédia musical e espetáculo visual. Algo que eu amei foram os diálogos, eles são escritos muito originalmente, e claro, frases como 3 de outubro, é tão fetch and nada para Gretchen Wieners permeiam o espetáculo!

Claro, para aqueles de nós que já são fãs da história, o musical é um deleite! Um prazer de mais de 2 horas com muitas risadas e memórias.

Eu admito, sou fã de Mean Girls desde o começo da minha adolescência e eu estava morrendo de curiosidade de vê-lo brilhar na Broadway. Eu me senti parte do North Shore High e me apaixonei por Aaron Samuels. Comprei meus ingressos com meses de antecedência (3, para ser exata), e ainda bem que eu fiz isso! Havia várias datas esgotadas.

Veja as datas disponíveis para assistir Mean Girls na Broadway!

Onde é show?

A obra é apresentada no August Wilson Theatre, um teatro aconchegante que permite que você tenha uma boa visão, não importa onde seja seu assento. Claro, isso não diminui a multidão que você encontra do lado de fora do teatro, que fica no coração da Broadway.

Mean Girls na Broadway em Nova York

As Plásticas decidem aceitar Cady no seu squad, mas Cady precisa decidir se quer ser como elas ou destruir a hierarquia da escola.

A coisa maravilhosa sobre a Broadway e a grande criatividade de quem faz essas obras é que sempre há algo para todos os gostos. Então, se Mean Girls não te convencer, você certamente encontrará algo, talvez baseado em animações da Disney, clássicos consagrados ao longo dos anos, outros inspirados por filmes ou até mesmo alguns bem alternativos e diferentes. Eu adoro voltar para a Big Apple porque essas histórias sempre fazem da sua viagem uma experiência diferente.

É isto, viajantes! O musical mais fetch veio para a Broadway e leva você a uma jornada que fala sobre auto-aceitação e amizades verdadeiras. Não percam!

Já viu o espetáculo? Conte para a gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *