A hora das divas: Descubra os musicais da Broadway sobre cantoras que marcaram época

Toda história tem uma história. Alguns musicais da Broadway foram adaptados de livros ou filmes, outros foram concebidos já com os palcos em mente. Alguns são histórias fictícias, outros são baseados em histórias reais… e dentro deste último grupo, se quisermos ser mais específicos ainda, encontramos um nicho ainda mais fascinante: os espetáculos que narram a vida de mulheres icônicas da música!

A vida das estrelas sempre nos fascinou, e não é para menos. Tudo parece ser grandioso: as personalidades, as emoções, os altos e os baixos. Não tem como resistir a essas histórias! Então apertem os cintos, porque eu vou te levar nessa montanha-russa que é a trajetória de algumas das maiores cantoras da história e contar todos os detalhes sobre os musicais da Broadway em Nova York inspirados nessas divas. Vem comigo!

The Cher Show

The Cher Show passa por todas as fases da vida da sem igual estrela que é Cher.

Cher é uma daquelas raras personalidades que dispensa apresentações. Até porque é difícil encontrar palavras que façam jus a ela e tudo que ela representa. Desde o começo dos anos 1960, ela é uma figura presente em peso na cultura pop e na indústria da música. Mas como uma carreira tão histórica assim foi se construindo ao longo do tempo? É o que o The Cher Show se propõe a nos mostrar de uma vez só.

Para abranger a imensidão dessa carreira, o espetáculo é dividido em três partes. Em cada uma delas, uma atriz diferente incorpora a diva. Inicialmente, acompanhamos Baby, Cher em sua juventude, cheia de sonhos e com esperança de um futuro melhor e de uma chance ao estrelato. A segunda parte é a de Lady, uma versão da cantora já mais incisiva, que vive o momento de tomar as rédeas de sua vida e sua carreira, começando a tomar a forma da Cher cheia de atitude que conhecemos e amamos.

É claro que a famosa dupla Sonny & Cher não podia ficar de fora do musical!

A terceira e última fase é a de Star, o resultado de todas as décadas de reviravoltas, aprendizados, e constante talento e emoções. É Cher no auge do seu sucesso, já consagrada como uma das vozes mais famosas da história. Essa icônica trajetória também é contada através de 35 célebres músicas do repertório da cantora.

As três fases de Cher.

Caso esteja se perguntando, a Cher realmente esteve envolvida no processo de produção desse espetáculo! Ela trabalhou ao lado do roteirista Rick Elice para garantir que os espectadores tenham um vislumbre verdadeiro do que ela estava vivendo em todos esses momentos de sua jornada, por trás do glamour dos holofotes. The Cher Show engloba seis décadas de sucesso, com direito a figurinos de Bob Mackie, que vestiu Cher durante muitos anos. Vai perder essa monumental homenagem?

Reserve já seus ingressos para The Cher Show na Broadway!

Beautiful: The Carole King Musical

Carole King se consagrou como a compositora mais bem-sucedida da segunda metade do século XX nos Estados Unidos!

Carole King pode não ser um dos nomes mais famosos da música norte-americana para nós, brasileiros, mas pode ter certeza de que essa mulher abalou os Estados Unidos nos anos 1970 e 1980. Afinal, não é qualquer um que coleciona 4 Prêmios Grammy e  118 sucessos no topo das paradas, a Billboard 100, e faz parte do Salão da Fama dos Compositores e do Salão da Fama do Rock and Roll. E ela fez por merecer!

Beautiful: The Carole King Musical narra a jornada de Carole diretamente do Brooklyn para o mundo. Ela começou a carreira ao lado do marido na década de 1960, compondo músicas que se tornariam grandes sucessos… de outros artistas. Quando Carole começou a cantar as próprias criações, ela encontrou dificuldades: seu primeiro lançamento não vendeu bem. No entanto, tudo mudaria com seu segundo disco, o clássico “Tapestry”, lançado em 1971. Ele foi o pontapé inicial para que Carole se tornasse um nome familiar a todos os americanos e, finalmente, a compositora mais bem-sucedida da segunda metade do século XX nos Estados Unidos.

Abby Mueller e Evan Todd, que interpretam Carole King e seu marido, Gerry Goffin.

A produção da Broadway realmente está à altura de Carole e seu legado. Não fique surpreso se você se emocionar com as performances de clássicos como (You Make Me Feel Like) A Natural Woman, You’ve Got A Friend e It’s Too Late. Ainda mais considerando que eles serão interpretados pela impressionante atriz Abby Mueller, que honra a carreira de Carole como mais ninguém poderia.

Beautiful: The Carole King Musical rendeu 7 Tony Awards, um feito notável: entre as estatuetas conquistadas, estão as de Melhor Musical, Melhor Atriz Principal e Melhor Roteiro. Sem dúvida, essa é uma experiência que, assim como as conquistas de Carole, vai ficar para a história.

Garanta os melhores assentos para Beautiful: The Carole King Musical!

Qual dessas divas é a sua favorita? Você gostaria de ver a vida dela transformada em um musical da Broadway? Conta para a gente nos comentários!

Escrito por Julia de Camillo. Jornalista, dog person, amante de música e entretenimento. Criadora de conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *