Amor em dobro: dicas gastronômicas para o dia dos namorados em Nova York!

Gastronomia é um tema em alta, especialmente em cidades como Nova York. Considerada uma das capitais gastronômicas do mundo, oferece inúmeras opções de restaurantes, bares, cafés e confeitarias que combinam com variadas ocasiões. Para este dia dos namorados, comemorado em 12 de junho no Brasil, preparamos um roteiro multicultural com dicas descoladas para casais foodies – ou seja, apaixonados por comida.

Café da manhã

Que tal começar o dia mais romântico do ano em um charmoso bistrô localizado no SoHo? De origem suíça, o Café Select traz um menu com preços justos e encanta com o seu clima europeu. Recomendamos a granola artesanal, que vem acompanhada por iogurte grego, frutas vermelhas e mel de laranjeira.

Onde: 212 Lafayette Street – 10012

Café Select (Foto: TripAdvisor| Creative Commons)

Café Select em 2013 (Foto: TripAdvisor | Creative Commons)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Almoço

O almoço pede por descontração. No coração de Manhattan, o restaurante super badalado La Bonne Soupe serve diversos pratos típicos da França! A sopa de cebola com queijo gruyèr, que vem acompanhada por pão, salada da casa, sobremesa e bebida, pode ser uma excelente opção. Para melhor, o Central Park está pertinho para você caminhar tranquilamente após a sua refeição!

Onde: 48 West 55th Street – 10019

Views: Central Park de Panedia

Lanche da tarde

Entre o almoço e o jantar, nada como uma fruta para segurar a fome. Pensou em banana ou maçã, não é mesmo? Bem… no dia dos namorados, o ideal seria uma porção de morangos gigantes cobertos por chocolate belga de primeira qualidade. E esse mimo existe: é marca registrada da chocolateria Godiva!

Onde: 650 5th Avenue – 10019

Godiva

Jantar

Nova York é mundialmente conhecida por sua pizza. O Artichoke Basille’s é próximo ao High Line Park, um parque público construído sobre uma antiga linha de trem. Depois de comer a famosa pizza (sugerimos a de alcachofra), o casal pode passear por lá e curtir as luzes que iluminam a cidade a noite.

Onde: 114 10th Avenue – 10011

Views: NYC Highline de Panedia

Drinks

Após um dia repleto de comidas de outros países, a noite poderia se encerrar com o tradicional champanhe à luz de velas. No entanto, tratando-se de Nova York, recomendamos que acabe com um emocionante show de jazz, regado a clássicos drinks! Nomeado em tributo ao grande saxofonista Charlie Parker, o histórico bar Birdland é uma das principais casas de jazz da capital e oferece um menu de bebidas fantástico.

Onde: 315 West 44th Street – 10036

Birdland em 2009 (Foto: Wikimedia Commons| Creative Commons | Flicker4jazz)

Birdland em 2009 (Foto: Wikimedia Commons | Creative Commons | Flicker4jazz)

Conhece algum dos lugares indicados no post? Já passou o dia dos namorados em NY e tem outras dicas? Queremos saber mais sobre a sua experiência!

Escrito por . Cidadã do universo, jornalista e escritora, que ama qualquer tipo de viagem e comida. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *