O que esperar de FROZEN na Broadway em Nova York

Quando falam em Disney, nossa sobrancelha se ergue naturalmente. Sempre esperamos grandes coisas de quem esteve por trás dos maiores clássicos da nossa infância, aqueles filmes que ficaram para a história e encantam todas as gerações. Então, quando eu fui assistir ao musical Frozen  em Nova York, minhas expectativas estavam altas.  Mas só não estavam mais altas do que minha ansiedade! E olha, podem ficar tranquilos porque a magia da Disney está presente desde a entrada no teatro até o final do espetáculo. É INCRIVELMENTE LINDO!

Frozen está em cartaz no St. James Theatre que fica na mesma rua do Majestic Theatre de O Fantasma da Ópera, os dois teatros são literalmente um na frente do outro. Por isso, a rua pode até ficar caótica na entrada dos musicais. Mas não demorei mais do que 5 minutos para pegar a fila e entrar no teatro.

fachada St. James Theatre musical frozen broadway

A fachada do St. James Theatre, que abriga o musical Frozen.

A equipe de recepção e de auxílio dentro do teatro são treinadas pela Disney, e não pela Broadway, então só de falar com eles você já vai sentir a magia (eles usam o crachá com o nome iguais aos do parque, o que me deu uma leve nostalgia hahaha).

Logo à direita tem a lojinha com produtos fofíssimos! Dá vontade de comprar um de cada! Canecas maravilhosas, bonecos dos personagens (o Sven é o mais fofo do universo! Sim, mais que o Olaf), chaveiros, camisetas, casacos, bolsas, CD, livros etc. Vale a pena chegar com antecedência no teatro para olhar a lojinha, comprar uma bebida e um chocolate e se sentar com calma no seu lugar.

musical frozen produtos lojinha broadway

Impossível não querer fazer a limpa nessa lojinha com produtos Frozen!

Assim como os outros teatros da Broadway, o St. James também é apertadinho e aconchegante. Isso faz com que todos os lugares do teatro tenham uma visão ótima do palco, mas por outro lado, se você chegar em cima da hora ou atrasado vai ter que pedir para as pessoas levantarem para chegar ao seu lugar. Então se programa para não passar por essa e outras inconveniências.

Frozen foi o único musical que eu assisti que, no início da apresentação, quando a equipe dá o aviso para desligarem os celulares também pediram para que ninguém cantasse durante o show. Fiquei imaginando a quantidade de crianças que deviam soltar a voz durante “Let It Go” nas primeiras apresentações do musical para precisarem colocar este aviso agora (e realmente dá vontade de cantar junto HAHAHA).

Logo quando o musical começou já deu pra perceber que ia ser uma mega produção. São muitos dançarinos e dançarinas que preenchem o palco com vestidos e trajes MARAVILHOSOS. É realmente de parar a respiração e querer viver em conto de fadas.

As crianças que interpretam Anna e Elsa nas cenas iniciais são fofíssimas e suuuuper profissionais. Cantam, dançam, interpretam e são um show de carisma.

broadway palco frozen Anna Elsa musical

Mas, quando a Anna real entra no palco NÃO TEM PRA NINGUÉM! (nem para a Elsa)

Patti Murin, atriz que interpreta Anna, foi uma das que me ganhou de todos os musicais que assisti. Você realmente tem vontade de ser amiga dela o musical inteirinho. Obviamente a Elsa tem sua super cena quanto canta “Let It Go”, e sim é de arrepiar até o dedinho do pé, gritar e aplaudir de pé, mas Anna é quem te leva e conquista pelo musical todo.

irmãs Anna Elsa broadway musical palco frozen

As irmãs Anna e Elsa, estrelas de Frozen

Olaf e Sven também são casos a parte de todo o resto da Broadway. Dois animais marionetes que eu queria levar para casa! Fico imaginando a dificuldade de trazer a vida personagens como esses. Olaf tem seu marionetista fazendo parte do musical, aparecendo 100% e contagiando à todos, já os de Sven ficam dentro da fantasia e precisam ter uma habilidade e preparo corporal fora do comum (eu ficaria com dor nas costas).

Durante o intervalo do musical, a magia continua. O palco fica ilustrando a cidadezinha debaixo da neve que continua caindo até o início do segundo ato. É muito FOFO!

intervalo neve Anna Elsa broadway musical palco frozen

O palco durante o intervalo entre os atos de Frozen é um charme só!

Agora, as grandes cenas de gelo, da Elsa congelando tudo e criando o seu castelo me deixaram com lágrimas de êxtase nos olhos. Eu nunca tinha imaginado algo como isso. Por ser um musical atual, o investimento em tecnologia é notável. Projeções no palco, do teto até o chão, te transportam de lugar para lugar e fazem o cenário se transformar em segundos. Tudo congela e traz o mundo de Frozen à vida.

Anna Elsa broadway musical palco frozen

Se você sabe cantar a maioria das músicas que nem eu, vá preparado para fazer um esforço enorme de não cantar junto (foi um sentimento de ansiedade enorme). “Love is an Open Door” foi a minha música e cena preferida. Não foi uma mega produção, mas a Anna e o Hans estão SURREAIS de engraçados nessa cena. A coreografia é surpreendentemente moderna e com piadas no meio (não vou dar spoilers).

Outra cena que achei MUITO legal é a da música “Hygge”, na qual Anna e Kristoff param no meio do caminho para pegar roupas, comida e alguns acessórios em uma lojinha. O dono da lojinha rouba a cena e torna ela uma das mais divertidas do musical. É de chorar de rir!

Confesso que a primeira vez que assisti o filme de Frozen não me conquistou tanto assim. Mas na Broadway eu ri, chorei, amei e me apaixonei DEMAIS! Os musicais da Broadway já tem o costume de roubar nosso coração e nos emocionar, e isso, aliado à uma história da maravilhosa Disney, não poderia ser mais impactante. Vamos brincar na neve?

Reserve já seus ingressos para Frozen na Broadway!

Quer saber mais sobre o musical? Já assistiu Frozen na Broadway? Conte para a gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *