5 passeios gourmet para passar o dia dos namorados em Paris

A Cidade Luz é também a cidade do romance – que não se limita a colocar cadeados do amor na Pont des Arts. Um almoço ou jantar à francesa pode ser uma das experiências mais pitorescas e únicas da sua vida! Se você viaja a Paris com o seu amour em 14 de fevereiro (ou 12 de junho, o dia dos namorados do Brasil), aqui vão algumas dicas de refeições apaixonantes:

1. Torre Eiffel

WePlann_PT_Blog_9June_Torre_Eiffel_Night

Melhor do que tirar uma foto na frente de um dos monumentos mais famosos do mundo é jantar no seu incrível restaurante. Enquanto aprecia a vista panorâmica da cidade, você pode saborear um dos pratos do chef Alain Soulard, que é reconhecido internacionalmente, no restaurante 58 Tour Eiffel com uma boa taça de champanhe ou vinho.

2. La Capannina

WePlann_PT_Blog_9June_Restauranteitaliano

(Foto: Matt Casagrande | Creative CommonsWikimedia Commons)

Se você é fã dos filmes do Woody Allen, com certeza vai se lembrar dos degraus onde foram gravadas as cenas de Meia Noite em Paris. Nesse romântico restaurante, você pode jantar em frente a essa escadaria, no número 64 da Rue de la Montagne Sainte Genevieve, e se deliciar com pratos típicos italianos – sem abrir mão da incrível vista de Paris.

3. Rio Sena

WePlann_PT_Blog_9June_Sena_Dinner

Passear de barco pelo Rio Sena é uma das atividades turísticas mais tradicionais de Paris. Mas que tal fazê-la enquanto saboreia um delicioso jantar ao som de música ao vivo? Delicie-se com pratos especiais que incluem vitela, salmão e até mesmo opções vegetarianas enquanto aprecia a vista de clássicos monumentos, como a Torre Eiffel, Louvre, Assembleia Nacional, Grand Palais e Place de la Concorde.

4. Adega Moët&Chandon e almoço em Épernay

Adega Moët&Chandon

Ir à França requer uma boa degustação de vinhos. Admire as incríveis paisagens da região enquanto prova os gostos do país com um tour pelos vinhedos e pela adega da clássica marca de champanhe Moët&Chandon. Você vai também almoçar pratos típicos no centro de Épernay, além de conhecer a famosa Catedral de Reims.

5. Musée de la Vie Romantique

WePlann_PT_Blog_9June_Musee_Romantique

(Foto: Elodie Fagan | Pinterest)

O número 16 da Rue Chaptal, no 9º arrondisement, é o lugar perfeito se você ama iced tea no estilo egípcio, com flores de hibisco e canela. Você pode prová-lo junto de um delicioso almoço em uma casa de vidro localizada ao lado do museu dedicado ao Movimento Romântico, que antes foi o estúdio de artistas como Chopin e Rossini. É o perfeito ambiente bucólico, repleto de árvores e flores.

Escrito por , jornalista e tradutora que ama conhecer novas culturas e viajar, seja com os livros ou com a mochila nas costas. É criadora de Conteúdo no WePlann.

2 thoughts on “5 passeios gourmet para passar o dia dos namorados em Paris

  1. 09/05/2017 at 19:45

    Parabéns pelo excelente conteúdo

    Mas conhecem o melhor sorvete do mundo NO MELHOR SORVETE DO MUNDO NA ILE SAINT-LOUIS

    Localizado na Ile Saint-Louis, um pequeno paraíso no coração de Paris, a sorveteria Berthillon tem a reputação de ser a melhor de Paris. Ou da França. Ou do mundo. Todos os sorvetes são feitos artesanalmente no local, com frutas frescas e ingredientes da melhor qualidade. Independente da época (sim, mesmo no inverno!), parisienses e turistas vão até lá para saborear os melhores sabores de sorvetes, sorbets e crepes. O carro-chefe é o marron glacé (de castanhas), mas não vão faltar ideias para o seu paladar. Depois, nada melhor que passear com seu sorvete na mão, pela Ile Saint Louis, ao longo do Sena, em direção à Notre-Dame de Paris, que fica em frente à ponta da Ile de la Cité.

    Dica: Berthillon, 29-31 rue Saint Louis, no 4º distrito. Metrô linha 7, parada Pont Marie ou Sully Morland.

    1. 12/05/2017 at 12:28

      Oi Marcos! Obrigado por compartilhar este conselho incrível! Definitivamente é uma cidade bonita 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *