Passeios alternativos em Paris: o lado não convencional da cidade!

Paris é uma cidade cativante, cheia de construções antigas e com uma surpresa a cada quarteirão. Um erro fatal – e super comum nos destinos mais populares – é se ater ao roteiro turístico, amplamente conhecido, visitando apenas as atrações mais famosas e convencionais. Paris é muito mais do que Torre Eiffel, Louvre, Nôtre-DameChamps Elisées! Se você quer realmente explorar cada cantinho da cidade e capturar a verdadeira essência parisiense, siga as nossas dicas e não deixe de conhecer o lado geralmente esquecido pelos viajantes.

 Île de Saint-Louis

(Foto: Flickr | CC BY-NC-ND 2.0 | Aalain)

(Foto: Flickr | CC BY-NC-ND 2.0 | Aalain)

Estando em Paris, é comum ir até a Île de la Cité para ver a Nôtre-Dame e para se deslocar de uma margem do Sena à outra. Por que não passar pela Île de Saint-Louis? A ilha é super charmosa, não é tão tumultuada e tem uma rua principal, a Rue Saint-Louis em l’Île! Você pode descer na estação Point Marie do metrô.

La Grande Mosquée de Paris

(Foto: Flickr | CC BY 2.0 | Jean-Pierre Dalbéra)

(Foto: Flickr | CC BY 2.0 | Jean-Pierre Dalbéra)

Pouca gente sabe que, bem no coração de Paris, se esconde uma linda mesquita muçulmana! Para quem tem mais tempo na cidade ou está sempre em busca de lugares diferentes para visitar, a Grande Mosquée de Paris é super recomendada. Vale lembrar que homens e mulheres devem estar com pernas e ombros cobertos! A estação de metrô mais próxima é a Place Monge.

Place des Vosges – Marais

Place des Vosges

Escondida no bairro do Marais, a Place des Vosges foi moradia do autor Victor Hugo. Hoje, além da visitação à antiga casa, há diversos cafés charmosíssimos ao redor da praça onde você pode fazer uma pausa para um café ou pedir um croque Monsieur para o almoço.

Rue de la Harpe

Repleta de restaurantes típicos e de kebaberias, a Rue de la Harpe é uma ótima pedida, principalmente no inverno. Não deixe de passar por lá para um fondue em raclette! Você deve ir até o metrô Cluny.

Crypte Archéologique na catedral Nôtre-Dame

(Foto: Flickr | CC BY 2.0 | Jean-Pierre Dalbéra)

(Foto: Flickr | CC BY 2.0 | Jean-Pierre Dalbéra)

Uma atração que costuma passar desapercebida são as ruínas subterrâneas em frente a catedral Nôtre-Dame de Paris. Incrível como algo pode estar escondido na cidade mesmo tão próximo de um dos pontos turísticos mais visitados! A entrada é bem pequena e leva a uma escada que desce até o subsolo. Muito interessante para quem gosta de História: algumas ruínas datam até das tribos celtas que habitavam Paris! O metrô é o Cité.

Canal Saint-Martin

Canal Saint Martin

Acostumados com o rio Sena, os visitantes geralmente se esquecem de um dos canais mais charmosos de Paris: o canal Saint-Martin. É perfeito para um piquenique no verão ou para um passeio de bicicleta. Você pode saltar na estação Goncourt do metrô, almoçar no famosíssimo Le Chateaubriand e caminhar até o canal – vale a pena o passeio!

Grands Boulevards à noite

A região de Grands Boulevards, principalmente no Boulevard Poissonière, esconde dezenas de pubs e cafés agitados frequentados pelos locais. Uma ótima opção para sentir o clima da noite parisiense sem o apelo comercial para os turistas. O melhor é chegar cedo, porque a noite acaba enquanto os metrôs ainda estão abertos. A estação é a Grands Boulevards.

Cité des Sciences e La Géode

(Foto: Flickr | CC BY-NC 2.0 | Henrique Costa)

(Foto: Flickr | CC BY-NC 2.0 | Henrique Costa)

A Cité des Sciences fica um pouco mais afastada da cidade. O complexo abriga várias exposições permanentes e temporárias sobre astronomia, química, geociências, biologia e física! Ótimo para quem viaja com adolescentes e crianças ou para os amantes da ciência. Além disso, é neste parque que fica a Géode, aquela esfera futurista tão conhecida por fotos!

Jantar no Kong Bar

Para fechar com chave de ouro, reserve um jantar no Kong Bar! É um bar/restaurante incrível, arquitetado por Philip Stark em um ambiente descolado. Chegue algum tempo antes da sua reserva para desfrutar de drinks no bar, que fica bem animado à noite. Tente conseguir uma mesa perto da janela para observar a noite de Paris do alto! A culinária é fusion e os pratos são deliciosos.

Espero que essas dicas ajudem a fazer da sua viagem a Paris uma experiência única e diferente.Tem mais alguma dica de cantos escondidos que vale a pena visitar? Comente aqui e Bon Voyage!

Escrito por , Paulistana viajante apaixonada por Jornalismo, música e ver o
mundo. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *