Quatro shows da Broadway para quem quer fugir do tradicional

Be More Chill na Broadway em Nova York

Que a Broadway tem infinitas possibilidades de entretenimento a oferecer não é nenhuma novidade, mas muitas vezes nós acabamos ficando perdidos diante de tantas opções. Por isso é legal dar uma investigada nos diferentes tipos de musicais que são exibidos na famosa avenida de Nova York!

Aqui no blog nós já apresentamos os shows sobre a vida de grandes divas, os mais divertidos e engraçados, os que eram filmes e se tornaram musicais e até os clássicos que você não pode perder! Agora vamos mostrar mais um segmento dos musicais da Broadway: aqueles que não são como nenhuma outra história por aí, que fogem do tradicional e inovam em forma e conteúdo!

via GIPHY

Be More Chill

Be More Chill na Broadway em Nova York

Jeremy Heere e seu melhor amigo Michael em Be More Chill.

Jeremy Heere é um adolescente comum, considerado um perdedor na escola, que sofre com aqueles problemas que todos nós conhecemos muito bem: paixonites, triângulos amorosos, brigas com colegas arrogantes, bullying, pais que não entendem e etc. No entanto, a história dele transcende para outro nível com os elementos de ficção científica do extraordinário roteiro de Be More Chill, baseado no livro de mesmo nome lançado em 2004.

Pense na sua época de escola, em todos os conflitos e confusões… Agora, imagine que existe uma pílula capaz de instalar uma inteligência artifical em você cujo objetivo é torná-lo a pessoa mais popular do ensino médio. Você aceitaria? Parece louco, mas é essa a jornada em que Jeremy embarca nesse que é um dos musicais mais interessantes em cartaz na Broadway no momento.

Be More Chill é uma história refrescante e inovadora que aborda temas com os quais todos nós podemos nos identificar.

Entre uma versão de Sonho de Uma Noite de Verão, de Shakespeare, que incorpora a vibe  do Halloween e uma festa que acaba em uma grande tragédia, Jeremy precisa enfrentar uma grande questão existencial: vale mais a pena aceitar a si mesmo e tomar as rédeas de sua vida ou ser popular e admirado por todos na escola?

Reserve já seus ingressos para Be More Chill na Broadway!

The Band’s Visit

The Band's Visit na Broadway em Nova York

A banda de policiais egípcios que vai parar em uma pequena vila no deserto por engano.

Esse é um musical que na hora chama nossa atenção pelo sucesso estrondoso: a produção é uma das mais premiadas da história! Pois é, The Band’s Visit é um dos quatro musicais da Broadway a ganhar os chamados “Big Six” do Tony Awards, considerado o Oscar do teatro. O espetáculo faturou as estatuetas de Melhor Musical, Melhor Libreto, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Direção.

Nos dias de hoje, uma história como a de The Band’s Visit, que ensina e celebra o poder da conexão humana, se mostra mais necessária do que nunca! Superando os limites imaginários impostos pelas fronteiras e uma história conflituosa entre duas nações, o musical se preocupa em mostrar que, acima de tudo, somos todos parte da humanidade e capazes de nos tratarmos como iguais.

The Band's Visit na Broadway em Nova York

The Band’s Visit é de uma delicadeza incomparável!

A proposta do enredo é simples, e até parece incapaz de encapsular a emoção que essa história carrega quando é transposta para o palco. Uma banda formada por policiais egípcios se encontra perdida em uma vila remota no meio do deserto de Israel, após uma confusão com o ônibus em que viajavam. A partir daí, os moradores da vila acolhem os viajantes e os dois grupos, por mais distintos que sejam, constroem poderosos laços entre si. É praticamente impossível não se emocionar com esse musical delicado e verdadeiramente especial, então sugiro levar um lencinho na bolsa!

Reserve seus ingressos para The Band’s Visit com antecedência e garanta os melhores assentos!

Tootsie

Tootsie na Broadway em Nova York

Michael é um ator que se disfarça de mulher para encontrar uma nova oportunidade de trabalho!

Tootsie é um daqueles shows irreverentes para quem está afim de dar boas risadas! E quem não gostaria disso? O musical é baseado no filme de mesmo nome de 1982, que até recebeu 10 indicações ao Oscar, rendendo a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante para Jessica Lange. Baseado nesse sucesso, é bem possível que você conheça essa história, mas garanto que, na Broadway, ela é montada de uma maneira com a qual você nunca imaginou!

O protagonista dessa produção é Michael, um ator conhecido por ser especialmente difícil de lidar no ambiente de trabalho. Com sua reputação, ele se encontra sem muitas alternativas, opções e pessoas dispostas a trabalhar com ele. Portanto, ao se deparar com um papel que representa uma oportunidade única em sua carreira, ele decide pelo caminho menos convencional e se transforma em uma mulher com o intuito de obter o papel.

Em meio às várias reviravoltas que ter uma vida dupla naturalmente traz, Tootsie não deixa de fazer uma abordagem irônica diante da ideia de um homem disfarçado de mulher para interpretar uma personagem que ganha notoriedade por seu viés feminista. A equipe por trás do musical se dedicou para trazer o enredo aos dias atuais e não se prender apenas a uma reprodução do passado, como escreveu a Variety, dizendo que “o show tem personalidade própria, apesar de se basear no filme, e isso o dá uma vantagem notável em relação a outras adaptações para o teatro, muitas vezes monótonas”.

Garanta seus ingressos para Tootsie pagando em até 6x sem juros e sem IOF!

Stomp

Para encerrar, vamos falar de originalidade? Pois bem, Stomp é o musical perfeito para quem procura exatamente isso. Esse é um verdadeiro espetáculo que, com certeza, vai te surpreender! Trata-se de uma comédia que mistura teatro, visuais impressionantes e o mais cativante: música feita a partir de objetos inusitados.

Stomp na Off-Broadway em Nova York

Só um vislumbre das acrobacias que você vai ver em Stomp!

Todas aquelas coisinhas do dia a dia as quais você não dirigia um segundo olhar, com um pouco de imaginação, são capazes de feitos incríveis! Desde isqueiros a bastões de madeira, de canos a latas de lixo, a proposta de Stomp faz com que esse seja um dos musicais mais inusitados em cartaz na Big Apple e imperdível para quem busca uma experiência diferente de qualquer outra!

Reserve já seus ingressos para Stomp na Off-Broadway!

Encerramos nossa lista por aqui, viajantes! E aí, qual desses musicais você quer ver? Ou já assistiu a algum desses? Conta para a gente nos comentários!

Escrito por Julia de Camillo. Jornalista, dog person, amante de música e entretenimento. Criadora de conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *