Como ir do aeroporto de Nova York ao centro de Manhattan

Depois de um longo voo, ter alguém te esperando na saída do aeroporto com um carro para para te levar ao seu hotel é um conforto sem igual. Se essa opção não lhe parece viável, é ideal se planejar para saber como pegar um ônibus, metrô ou taxi de forma segura. Por isso, detalhamos as melhores maneiras de se transportar rápida e economicamente quando pousar em Nova York!

1. Táxi

Pegar um taxi é a forma mais rápida de chegar ao centro de Manhattan, mas também a mais cara – especialmente se você estiver sozinho. A rodada ficará por volta de U$52 mais gorjetas e pedágios. O custo benefício compensa se houver mais passageiros.

A dica para quem está sozinho é procurar outros viajantes para compartilhar o taxi. Para agilizar esse processo, recomendamos usar aplicativos que conectam pessoas cuja rotas são semelhantes em tempo real. O Uber fornece esse serviço e ainda possibilita o pagamento via cartão de crédito.

Trajeto: 30 minutos

Preço: U$52 mais gorjetas e pedágios

2. Transporte público

Pegar Air train + metrô é a opção mais econômica, que leva cerca de uma hora para chegar até o centro de Manhattan. Primeiro, você deve pegar o Air train do aeroporto ao metrô. De lá, você pega a linha E, que te leva até Manhattan. É uma ótima escolha para viajantes com pouca bagagem, que chegam ao aeroporto em horários alternativos. As horas de pico tendem a lotar os transportes.

Trajeto: 60 minutos

Preço: U$8

3. Transfer

Para muitos, o jeito mais cômodo de se transportar é via um serviço personalizado de traslado. Basta realizar uma reserva e um motorista te aguardará na saída do aeroporto, segurando uma placa com o seu nome. Lembre-se que você pode levar apenas uma mala grande e uma bagagem de mão.

Trajeto: 60 minutos aprox. (depende do trânsito)

Preço: U$39 – de La Guardia (LGA), J. F. Kennedy (JFK) e Newark (NWR)

4. Limusine

Essa é a maneira mais luxuosa de entrar na cidade que nunca dorme. Perfeito para quem não tem restrições financeiras, o serviço te busca no aeroporto e te leva a porta de seu hotel. A viagem leva cerca de 30 minutos.

Trajeto: 30 minutos

Preço: U$300

5. Carro

O carro é um serviço privado, que transmite seriedade e conforto para o passageiro. Por aproximadamente U$126, o veículo vai até Manhattan em 30 minutos. É o transporte ideal para ir a uma reunião de negócios.

Trajeto: 30 minutos

Preço: U$126 aprox.

Escolha seu transporte e compartilhe a sua experiência!

Traduzido por . Cidadã do universo, jornalista e escritora, que ama qualquer tipo de viagem e comida. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *