Tudo o que você precisa saber sobre Pretty Woman na Broadway, em Nova York

Cena do musical Pretty Woman, em cartaz na Broadway.

A história mais famosa da garota de programa e do bilionário galã chegou na Broadway e é incrível! Já apaixonada pelo filme dos anos 90 e pela atriz principal do musical, resolvi ir conferir Pretty Woman na Broadway enquanto estive em Nova YorkNo palco, os papéis de Julia Roberts (Vivian) e Richard Gere (Edward) são substituídos pela talentosíssima Samantha Barks e pelo veterano da Broadway Andy Karl.

O teatro, como todos da Broadway, é apertadinho e aconchegante. A possibilidade de você se sentar em um lugar ruim e não conseguir aproveitar o espetáculo é muito pequena. Como fã, eu precisava sentar na parte de baixo, que é chamada de “Orquestra”. Meu assento era no lado esquerdo desta seção e a vista era excelente!

Nederlander Theatre! Pode chegar pelas linhas do metrô: N, Q, R, 1, 2 ou 3 na estação Times Sq – 42nd St.

Como é o musical?

Com tudo para virar um clássico dos palcos de Nova YorkPretty Woman traz uma proposta completamente diferente. A montagem do palco é cheia de elementos mais modernos como neons gigantes, o que o diferencia dos demais musicais em cartaz. Sem falar dos figurinos também mais modernos e típicos dos anos 90, como minissaias e muito jeans, combinados com coreografias que passam do hip hop ao jazz com muita sutileza e genialidade.

A similaridade dos figurinos de Samantha Barks e Julia Roberts são de deixar qualquer um com vontade de ver o filme de novo. O body branco e a peruca chanel loira do começo do filme, e o icônico vestido de gala vermelho roubam a cena.

O body branco, as botas… é TUDO que nem no filme!

O elenco

Samantha Barks conquista, emociona e faz rir (muito) no papel de Vivian Ward. Se você é mesmo fã de musicais, com certeza já viu Samantha atuando e soltando a voz no filme Os Miseráveis junto com Hugh Jackman, Anne Hathaway, Amanda Seyfried e Eddie Redmayne. Não está se lembrando? Ela interpretou Éponine, a moça que se envolveu em um triângulo amoroso com Cosette e Marius.

Vivian fazendo compras.

Foi neste filme que eu a conheci, me apaixonei e comecei a seguir seus passos pelo Instagram. A londrina recém chegada em Nova York deixa a platéia de cabelo em pé durante músicas como “I Can’t Go Back” e “Anywhere But Here”, HITS do musical. Vale a pena conferir o album completo no Spotify. (Assisti vários musicais e este foi o único que me deixou ouvindo as músicas por dias e dias!).

Andy Karl, velho conhecido dos palcos da Broadway, já atuou em musicais como Legalmente Loira, Wicked, Rocky O Musical, Jersey Boys e ainda ganhou prêmio pela atuação em Groundhog Day. Andy arrasa com os corações da platéia! Mas saibam que ele é casado com outra atriz deste mesmo musical, Orfeh. Eu sou mais Andy Karl do que Richard Gere, para ser sincera, mas talvez seja apenas minha idade falando (28 anos). Me conte também qual é o seu Edward favorito!

Orfeh, também veterana dos palcos da Broadway, faz o papel de Kit de Luca, melhor amiga de Vivian. Responsável por apresentar o novo mundo a Vivian e à platéia que está acompanhando a história, Orfeh arrasa com a música “Rodeo Drive”, arrasa tanto que recebeu aplausos de pé ao final da música (antes do final do musical). Essa foi a música que eu mais ouvi durante caminhadas em Nova York depois de assistir o musical.

Kit de Luca é uma das melhores surpresas do musical. A personagem toma mais força e dá muita energia à história. É impossível não querer aplaudir!

A adaptação é intocável!

Se você é muito fã do filme, pode ir assistir o musical tranquilamente pois ele foi produzido de modo tão fiel que a banheira e o discman amarelo dão uma sensação de nostalgia sem fim! Essa cena deixa todo mundo rindo sozinho só da banheira aparecer no palco, é MARAVILHOSO!

Cena do musical Pretty Woman da Broadway, em Nova York. Vivian canta na banheira com um discman amarelo.

Vivian e Edward.

Das partes mais baixas de Los Angeles até a rua mais cara da cidade, Pretty Woman te leva em uma jornada sem igual neste conto de fadas moderno. Eu ri, amei e me emocionei do começo ao fim.

Quem assiste ao musical?

Na platéia, eu consegui ver desde adolescentes de 16 anos ou mais, até adultos e pessoas mais velhas que viveram o sucesso do filme original. Então, pode vir assistir tranquilamente que todo mundo vai AMAR!

Perder Pretty Woman seria um erro muito grande, ENORME!

Eu encontrei com a Isabela! Ela é uma brasileira que comprou seus ingressos com a WePlann e me contou o que achou do musical:

Lembre-se que com a WePlann você pode comprar os ingressos em reais, em até 12x no cartão e sem a taxa de IOF! Além disso, você vai receber ele no celular e só precisa fazer uma troca rápida direto no teatro.

Compre seus ingressos com antecedência para garantir os melhores lugares e não ter que se preocupar na hora. Pretty Woman vai conquistar diversos públicos, assim como me conquistou, é com certeza um show da Broadway para todo mundo!

Garanta os melhores assentos para Pretty Woman na Broadway!

Tem dúvidas? Já viu o show? Fale com a gente nos comentários!

Depois de assistir o musical eu fiz uma entrevista exclusiva com o casal maravilha, Orfeh e Andy Karl. Fique de olho aqui no blog e também nas redes sociais da WePlann que logo mais você vai poder conferir a entrevista em primeira mão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *