Tudo que você precisa saber sobre Moulin Rouge na Broadway

Finalmente essa história chegará aos palcos mais famosos no mundo do teatro em Nova York. No momento em que ouvi a notícia, achei que seria difícil a versão chegar no nível de qualidade da versão cinematográfica, que ganhou dois Oscars e se tornou uma grande influência e inspiração para os amantes da música. Mas eu estava errada, Moulin Rouge na Broadway é um espetáculo arrasador.

Fui assistir a essa peça em uma de suas primeiras apresentações no Emerson Colonial Theatre, em Boston, antes de chegar à Broadway. A única coisa que posso dizer é que é uma experiência incrível, cheia de emoções e que te prende completamente, transportando-o para a Paris de 1900.

O interior do Emerson Colonial Theatre em Boston, pronto para apresentar Moulin Rouge.

O trabalho será apresentado no Al Hirschfeld Theatre, um teatro aconchegante em Nova York, que atualmente é o lar de Kinky Boots, e cuja arquitetura e acabamentos são perfeitos e combinam com o tema do Moulin Rouge!

A cenografia de Moulin Rouge na Broadway

O cenário deslumbrante é todo no estilo cabaré, incluindo o simbólico moinho vermelho e um elefante gigante; representando a atmosfera dos jardins do Moulin Rouge em Paris naquela época. Dizem que os cavalheiros poderiam pagar para serem entretidos por dançarinas do ventre e cortesãs.

As danças, música e cenografia são incomparáveis.

Coreografias

O cenário impactante não é a única coisa que faz você arrepiar todinho. As coreografias mais desafiadoras que já vi em um musical são definitivamente as do Moulin Rouge. Sonya Tayeh, responsável por essas incríveis criações, fez um trabalho admirável, fazendo com que suas coreografias fossem arrojadas e cheias de energia. Desde Can-Can até músicas como Bad Romance de Lady Gaga. Eu realmente queria dançar e fazer parte do show!

Aaron Tveit e Karen Olivo como Satine e Christian declarando seu amor em uma cena.

As interpretações das músicas

Toda interpretação é eletrizante, desde o momento em que abrem o show com Lady Marmalade, ao momento em que Karen Olivo, que interpreta Satine, desce em um trapézio e canta o remix de Diamonds, e até a interpretação emocionante de Come What May. Foi este último momento em que eu não consegui mais conter as lágrimas. Este musical faz você sofrer e se apaixonar tão profundamente que é inevitável sair com vontade de viver uma grande história de amor na Paris da época e, apesar de ser uma história de drama, consegue também lidar com todos os acontecimentos de uma forma tão engraçado que risadas não estarão em falta!

O mundo de Moulin Rouge, O Musical, mantém a imagem, história e estilo do filme em todos os momentos.

O Moulin Rouge na Broadway se mantém fiel ao filme original?

Apesar de não serem iguais, a versão teatral conserva a essência do filme e consegue até insinuar que o transforma em uma obra muito melhor!

Na obra vemos Satine como alguém menos frágil, tem um estilo que denota muito mais sensualidade e consegue acompanhar a era que representa. Aaron Tveit, que dá vida a Christian, dá uma emoção e sentimento ao papel que faz você sentir que ele nasceu para interpretar o escritor boêmio.

Aaron Tveit nos deleita com sua grande voz e magnífica interpretação de Christian.

Esta adaptação musical da Broadway consiste não só nas clássicas canções da época, mas na modernização e inclusão de músicas e temas atuais ao seu repertório, o que faz com que você se identifique mais ainda com o musical. Não é o mesmo que ouvir uma nova música escrita para um musical, que dá um novo significado às músicas favoritas da sua playlist!

Satine se verá forçada a escolher entre uma o amor da vida dela ou o futuro de sucesso que o Duque oferece.

Como fã do filme, acredito que todos ficarão impressionados com o trabalho, como foi o meu caso! O musical me deixou querendo ainda mais deste mundo maravilhoso e, pessoalmente, eu gostei muito mais da experiência teatral, já que literalmente parece que você vive a história! É ousado, atrevido e deslumbrante. Se você está procurando um show que vai te comover do início ao fim, o Moulin Rouge na Broadway é para você!

Reserve já seus ingressosa para Moulin Rouge na Broadway!

Tem dúvidas? Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *