Waitress, o musical da Broadway que mais me fez rir!

Waitress na Broadway

Durante minha estadia em Nova York, tive a oportunidade de ver vários musicais da Broadway: King Kong, Anastasia, Frozen, Pretty Woman e por aí vai… De todos que eu vi, de longe, Waitress foi um dos mais deliciosos. Porque fala de amor, de superação, é contra o abuso, tem músicas lindas e ME FEZ CHORAR DE RIR!

Se você não conhece, o musical é baseado no filme “A Garçonete”, de 2007, que conta a história de uma garçonete apaixonada por fazer tortas e criar novos sabores. Seu sonho é juntar dinheiro o suficiente para largar seu marido controlador e abusivo.

Waitress na Broadway

Durante essa jornada, Jenna vai descobrir que um amor saudável é possível!

Bem no coração da Times Square, Waitress está em cartaz no teatro Brooks Atkinson, na 47 com a Broadway. Como a maioria dos teatros da Broadway, ele é super antigo, mega charmoso e aconchegante. Mas, o que mais me impressionou foi o cheiro de torta que saiu de lá de dentro assim que as portas se abriram! Imersão total!

Vale a pena chegar cedo para entrar com calma, passar no bar e garantir uma bebida e um potinho de torta especial. SIM! Eles vendem diferentes sabores de torta em potinho para você se deliciar e não passar vontade durante o musical.

via GIPHY

O palco é o interior da lanchonete onde Jenna trabalha e se altera sutilmente entre a cozinha e o consultório médico do Dr. Pomatter. Sem muitos efeitos e rebuliços o musical é clean e te prende do começo ao fim. Além disso, diferente dos outros musicais tradicionais da Broadway, a banda fica no palco e você pode ver a interação das músicas com os personagens o tempo todo. Todas as músicas foram escritas e compostas por Sara Bareilles, você deve conhecer pelo menos uma música dela chamada “Love Song”.

Waitress na Broadway

Jenna e suas melhores amigas, também garçonetes, Becky e Dawn são as estrelas do musical. Eu queria mesmo ser amiga delas (hahaha).

Por mais que a história tenha seu lado sombrio com cenas tristes entre Jenna e Earl, seu marido, os outros núcleos e casais conseguem muito bem provar que o amor existe como deveria ser e levantar a energia do musical para fora do teto. Inclusive, uma das cenas que mais me conquistou e quase me fez fazer xixi na calça de rir foi uma entre a Dawn e seu novo namorado Ogie. Os dois tem um número sensacional, é a surpresa do segundo ato, não vou dar spoilers, mas saiba que você vai rir toda vez que se lembrar!

Waitress na Broadway

Waitress é um daqueles musicais que emociona e diverte na medida certa!

Minha música preferida é disparada o tema do musical, cheia de açúcar, manteiga e farinha “Opening Up” vai te deixar cantarolando o resto do dia (eu fiquei). Essa e as outras vão fazer você se identificar e querer cantar com as suas amigas. Todas elas falam de questões do dia a dia e da vida de um jeito LINDO e também engraçado como “The Negative” e “I Love You Like a Table”.

via GIPHY

Waitress é uma história de superação e amizade, mas acima de tudo é uma BELA história sobre amor próprio. Se você quer um novo ponto de vista da Broadway, aposte em Waitress e divirta-se!

Reserve já seus ingressos para Waitress na Broadway!

E aí, você já viu o musical? Se emocionou e se divertiu tanto quanto eu? Conta para a gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *